Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, tarde ou noite!!

(Primeiramente, eu não sei como fazer um dual boot/separar as partições para instalar o Win 10 no meu computador então me desculpem se eu for muito "leigo")

Possuo um notebook com Ubuntu 20.04 LTS, gostaria de fazer um dual boot com o sistema Win 10, porém mesmo pesquisando no YT/Google não consigo aprender.. Alguém poderia ajudar?

Postado

Já tendo o Ubuntu, você tem que separar uma partição pro Windows e instalar normalmente nela. O que vai acontecer é que a instalação do Windows vai quebrar o GRUB e quando você iniciar o PC vai entrar direto no Windows. Pra restaurar a tela de escolha de S.O., uma das formas mais fáceis é usar o Boot-Repair. Após a instalação do Windows, logue novamente no Ubuntu usando um pendrive e dê os seguintes comandos no terminal, seguidos de enter:

sudo add-apt-repository ppa:yannubuntu/boot-repair && sudo apt-get update

sudo apt-get install -y boot-repair && boot-repair

boot-repair

Depois é só clicar em "recommended repair" e deixar o programa fazer o trabalho. Ao reiniciar o PC, a tela de dual boot, pra escolher iniciar no Windows ou Ubuntu, deve estar restaurada.

Tenha sempre backup dos seus arquivos importantes, especialmente tentando um procedimento que não conhece.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!