Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos!

Preciso de ajuda com relação a qual placa-mãe e fonte (se necessário) adquirir para meu pc. Meu primeiro upgrade foi a compra de uma GTX 1650 tuf ASUS oc 4gb.

Atualmente tenho uma b450m gaming/br da ASUS e quero fazer um upgrade para alguma placa de carregue melhor um Ryzen 5 5600x, pensei na placa-mãe ASUS TUF Gaming B550M-Plus que por sua faixa de preço está dentro do meu orçamento. Seria o suficiente para levar o Ryzen 5 5600x tranquilo?

E quanto a fonte eu possuo uma nidus 500, seria necessário fazer um upgrade para uma fonte melhor? Qual seria a sugestão com melhor custo-benefício?

Outra dúvida: será necessário air cooler? No momento eu possuo apenas o cooler que vem junto ao processador Ryzen 3 2200g, caso seja necessário qual air cooler me indicam com o melhor custo x beneficio? 

OBS: meu Gabinete é um Mancer Frost e possuí 3 Fans frontais, as que vieram já montadas no gabinete.

• Solução
Postado
16 minutos atrás, Mateus Matias da Silva disse:

Atualmente tenho uma b450m gaming/br da ASUS e quero fazer um upgrade para alguma placa de carregue melhor um Ryzen 5 5600x, pensei na placa-mãe ASUS TUF Gaming B550M-Plus que por sua faixa de preço está dentro do meu orçamento. Seria o suficiente para levar o Ryzen 5 5600x tranquilo?

A Tuf Gaming B550M-Plus é uma ótima placa-mãe, sugiro que vejo o preço da MSI MAG B550M Bazooka e compre a que estiver mais barata. 

16 minutos atrás, Mateus Matias da Silva disse:

E quanto a fonte eu possuo uma nidus 500, seria necessário fazer um upgrade para uma fonte melhor? Qual seria a sugestão com melhor custo-benefício?

Pode manter essa fonte sem problemas. 

17 minutos atrás, Mateus Matias da Silva disse:

Outra dúvida: será necessário air cooler? No momento eu possuo apenas o cooler que vem junto ao processador Ryzen 3 2200g, caso seja necessário qual air cooler me indicam com o melhor custo x beneficio?

Monitore as temperaturas do processador a partir do HWMonitor quando o processador estiver em estresse, e as informe aqui. Se estiverem elevadas, pegue o air cooler Gammax 400 v2

Indico que compre mais uma fan e coloque na parte de trás do gabinete puxando o ar quente para fora, isso é bem importante

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...