Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestões de placa-mãe, fonte e air cooler


Ir à solução Resolvido por Lenhal,

Posts recomendados

Olá a todos!

 

Preciso de ajuda com relação a qual placa-mãe e fonte (se necessário) adquirir para meu pc. Meu primeiro upgrade foi a compra de uma GTX 1650 tuf ASUS oc 4gb.

 

Atualmente tenho uma b450m gaming/br da ASUS e quero fazer um upgrade para alguma placa de carregue melhor um Ryzen 5 5600x, pensei na placa-mãe ASUS TUF Gaming B550M-Plus que por sua faixa de preço está dentro do meu orçamento. Seria o suficiente para levar o Ryzen 5 5600x tranquilo?

 

E quanto a fonte eu possuo uma nidus 500, seria necessário fazer um upgrade para uma fonte melhor? Qual seria a sugestão com melhor custo-benefício?

 

Outra dúvida: será necessário air cooler? No momento eu possuo apenas o cooler que vem junto ao processador Ryzen 3 2200g, caso seja necessário qual air cooler me indicam com o melhor custo x beneficio? 

 

OBS: meu Gabinete é um Mancer Frost e possuí 3 Fans frontais, as que vieram já montadas no gabinete.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
16 minutos atrás, Mateus Matias da Silva disse:

Atualmente tenho uma b450m gaming/br da ASUS e quero fazer um upgrade para alguma placa de carregue melhor um Ryzen 5 5600x, pensei na placa-mãe ASUS TUF Gaming B550M-Plus que por sua faixa de preço está dentro do meu orçamento. Seria o suficiente para levar o Ryzen 5 5600x tranquilo?

 

A Tuf Gaming B550M-Plus é uma ótima placa-mãe, sugiro que vejo o preço da MSI MAG B550M Bazooka e compre a que estiver mais barata. 

16 minutos atrás, Mateus Matias da Silva disse:

E quanto a fonte eu possuo uma nidus 500, seria necessário fazer um upgrade para uma fonte melhor? Qual seria a sugestão com melhor custo-benefício?

Pode manter essa fonte sem problemas. 

17 minutos atrás, Mateus Matias da Silva disse:

Outra dúvida: será necessário air cooler? No momento eu possuo apenas o cooler que vem junto ao processador Ryzen 3 2200g, caso seja necessário qual air cooler me indicam com o melhor custo x beneficio?

Monitore as temperaturas do processador a partir do HWMonitor quando o processador estiver em estresse, e as informe aqui. Se estiverem elevadas, pegue o air cooler Gammax 400 v2

 

Indico que compre mais uma fan e coloque na parte de trás do gabinete puxando o ar quente para fora, isso é bem importante

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!