Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera, tudo bem?

Então, mais uma vez meio recorrer a vocês, eu pesquisei na internet também, e para complementar minha decisão visto que aqui tem pessoas bem entendidas do assunto, eu estou com uma dúvida, eu pretendia comprar o i3 10100 porém verifiquei na Kabum, por exemplo, que está por 899,90 a vista, ja o i3 10105 está por 819,90, um pouco mais barato, e ai gostaria de saber o porque ele é mais barato sendo que eu fiz comparações e vi que o i3 10105 é mais recente e tem um pouco melhor de desempenho, porém fico com medo de comprar e acabar me arrependendo por ter sido algum detalhe que não vi, fora que o 10100 tem mais avaliações, se puderem me ajudar ficarei bastante grato

Link dos dois processadores:

https://www.kabum.com.br/produto/181065/processador-intel-core-i3-10105-cache-6mb-3-7ghz-4-4ghz-max-turbo-LGA-1200-bx8070110105

https://www.kabum.com.br/produto/112989/processador-intel-core-i3-10100-cache-6mb-3-6ghz-4-3ghz-max-turbo-LGA-1200-bx8070110100

• Membro VIP
Postado

@MistermVini Porque é menos conhecido do público em geral. Provavelmente querem limpar a prateleira.

Eu faria o esforço em pegar um hexacore hein, 10400F é fora da possibilidade? 1600AF? É pra games? Qual a placa de vídeo?

Postado

O 10105 é superior, mas não há nenhum motivo aparente para o 10105 ser mais barato que o 10100, talvez por ele ser menos popular, desse jeito tem menos procura e menos compra, o que desvaloriza o produto. 

A propósito, esses preços estão muito caros para esse i3, apesar do 10105 ser melhor e mais barato na Kabum, recomendo que pegue o 10100F na TerabyteShop, que está saindo por menos de 600,00. 

Postado

@Phoenyx pretendo usar sem placa de vídeo, eu tenho uma GT 730, eu rodava fortnite nela com um i5 2400, porém coloquei ela em outro pc, o fato é que meu orçamento só da para esses dois, só que fiquei curioso o porque de um ser mais barato que o outro, porque se for assim irei pegar o i3 10105 ja que faz diferença no meio humilde bolso kk

@Lenhal Entendo, infelizmente eu não posso depender de placa de vídeo no momento pois minha placa não é das melhores

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!