Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestões de memória e fonte para Ryzen 5 1600AF + B450M-S2H + R7 360


Posts recomendados

Boa tarde, espero que todos estejam bem.

 

Estou com muitas dúvidas na hora de comprar uma fonte nova e memória para o meu computador.

 

Hoje tenho uma configuração ''legal'', ao menos para mim, ela precisa de dois upgrades, a qual seriam fonte e memória. Tenho hoje a seguinte configuração:
AMD Ryzen 5 1600AF
Placa-Mãe Gigabyte B450M S2H, AM4, mATX
Memória Crucial Ballistix Sport LT, 8GB, 3000MHz, DDR4, CL15, Cinza - BLS8G4D30AESBK 
R7 360 2GB

1 HD de TB (no qual, dá vários problemas e não consigo usar. Está conectada no sata de forma correta, mas, a placa-mãe não reconhece. Tem menos de 1 ano)

2 SSD, sendo um de 128GB e um de 256GB.

Fonte D-MIX 500W (Meu medo está aqui)

Hoje, infelizmente não consigo achar modelos da memória a qual tenho e queria por mais 4 ou 8GB para trabalhar em dual-channel, e a fonte para sair dessa bomba. Não tenho muito dinheiro, então, não precisam ser peças caríssimas.

 

Agradeço a atenção de todos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Victor Censi Dimbarre Seu Ryzen 5 1600AF suporta até "x MHz" e sua placa-mãe segue o mesmo raciocinio suporta até "x MHz" se você por exemplo comprar uma memória de 4000MHz será dinheiro jogado fora pois sua placa-mãe não aguenta tudo isso de frequência então ela vai abaixar a frequência da ram para o máximo que ela aguentar, fora que pode causar instabilidade no sistema... entendeu mais ou menos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Victor Censi Dimbarre Puts! agora entendi sua pergunta. Se eu pegar uma memória de 2666MHz e a outra de 3200MHz AMBAS trabalharão na frequência MAIS BAIXA ou seja... a memória de 3200MHz vai trabalhar em 2666MHz e ambas ficarão à 2666MHz. O ideal de fato é pegar a MESMA memória e com a mesma frequência... porém não vai acontecer nada de mal no seu sistema caso pegue frequências diferente.:)

 

O pc desligar sozinho pode ser tanto problema da fonte como da memória RAM... eu recomendo você tirar a memória RAM e passar uma borracha branca de leve em baixo e conectar de novo para ver se o problema para de acontecer... Pode ser inúmeros problemas o PC desligar sozinho mas acho que a troca de fonte é a principal troca a ser feita. Uma fonte de qualidade duvidosa pode danificar o PC como um todo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Victor Censi Dimbarre Se o problema é "AQUECIMENTO" tem a ver com sistema de refrigeração do seu PC e a ventilação de seu gabinete. Eu primeiramente trocaria a fonte... e posteriormente compraria um pente de RAM desse que citei!

 

Bom gabinete com opções de acoplar fans para ajudar no resfriamento das peças do computador https://www.pichau.com.br/gabinete-gamer-mancer-ultraflow-mesh-lateral-vidro-temp-preto-mcr-utf-bl01?gclid=CjwKCAiAlfqOBhAeEiwAYi43F1iyikW6Pd77EbDQyqxi_qJ_IPHk0bhHXsIUgp_rjRgA1TWrZMdH1BoC0wgQAvD_BwE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!