Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi gente, tudo bem? Esse é o meu primeiro post aqui, sou super iniciante na linguagem Python e estou fazendo exercícios a fim de melhorar meu desempenho.

Porém me deparo com uma questão de uma apostila que é assim:

2 - Escreva um programa que solicite uma frase ao usuário e escreva a frase toda em maiúscula e sem espaços em branco.

Eu consegui deixar todas maiúsculas, foi bem fácil. Porém, não consegui retirar os espaços em branco com o comando strip(). Alguém já usou o mesmo e que saiba me ajudar, por favor?

Sem título.png

Postado

@Leucosia Remova a barra (\) no fim da linha do input e faça indentação correta como no seu primeiro post, veja a mensagem de erro.

A função replace vai retornar a nova string, então você tem que atribuir novamente ou mostrar assim,

frase = str(input('Digite uma frase qualquer: '))
print(frase.replace(" ",''))

• Obrigado 1
Postado

@Midori Realmente o erro era por conta da indentação e sua solução de colocar:

deu certo também. Muito obrigada pelo retorno!!

agora, Leucosia disse:

@Midori Realmente o erro era por conta da indentação e sua solução de colocar:

deu certo também. Muito obrigada pelo retorno!!

Eu programei bastante em C ano passado, e não tinha erro compilar e executar o arquivo com a indentação incorreta. Apenas era ruim para quem estava lendo o código, mas caso o mesmo não tivesse erro algum, ainda executava normalmente. Acostumei a isso, Python tá sendo bem diferente de tudo que eu já tinha aprendido.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!