Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como conecto os cabos do leitor de cartão SD diretamente na minha placa-mãe?


Paw Patrulha
Ir à solução Resolvido por DisturbedMind,

Posts recomendados

Olá a todos!
Acabei de encontrar meu cartão SD de 256Mb da LG e quero aproveitar esse momento.
Meu gabinete suporta MicroSD e SDCard, mas a parte preta que eu acho que era um plugue USB, está faltando... como posso conectar os cabos diretamente na minha placa-mãe? Qual é a ordem das cores? É um plugue USB certo?

Eu realmente acho que esses cabos podem conectar diretamente, parece um cabo POWER LED+. Só preciso saber a ordem.

Obrigado.

https://pcpartpicker.com/list/3BJMnt

WhatsApp Image 2022-01-22 at 00.13.02.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Esse conector é parecido com aquele do alto-falante da placa. Só veja se a tua placa-mãe tem o conector para usbs adicionais. Vai ser um conector com 9 pinos (5 na parte de cima e 4 em baixo), no qual o pino 1 (geralmente está marcado na placa) você conecta o vermelho. Na sequência você conecta o branco, depois o verde e, por fim o preto (que vai ficar do lado da furação onde não tem pino. Só cuidar para eles não ficarem encostando um no outro, já que está sem o conector.

conector usb interno.PNG

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!