Ir ao conteúdo

ASUS H510M-E é uma boa opção para se usar com i7-11700 + 16GB RAM + RTX 3080

Ir à solução Resolvido por Pepse,

Posts recomendados

Postado

Bom dia a todos.

Estou com uma duvida, estou com um ótimo setup porém a minha placa-mãe é de entrada.

Ai queria saber se minha placa-mãe aguenta tranquilo minha config ou se é melhor investir em uma melhor??

MEU PC:

CPU: i7 11700 (Air Cooler: Scythe Fuma 2)

GPU: RTX 3080 OC da Gigabyte

Placa-Mãe: ASUS H510M-E

Memoria RAM: 2x8GB 3200Mhz da HyperX Fury

Fonte: XPG Core Reactor 750W

Gabinete: Thermaltake View 22

Postado

@Pepse Qual você me indicaria?

Gosto do design das Z590, porém tenho medo de comprar e esse meu Air Cooler não encaixar por causa da parte onde fica as entradas dos componentes atrás do gabinete, pois esse Scyther é bem robusto.

Em relação a temperatura, acho que esta até que tranquilo (Idle: 30~35°C / Gaming: 60~65°C)

Postado

@ZchanNel__l Recomendo que troque. É para o VRM dessa placa-mãe aguentar, mas você fica muito limitado com ela, sem nem ter a possibilidade de fazer OC de RAM. Recomendo que pegue a B560 Aorus Elite ou Z590 Gaming X

• Curtir 1
Postado

@Lenhal Essa minha RAM suporta OC?? (HyperX Fury RGB 3200Mhz)

Então Lenhal, eu só estou com um leve receio. Esse Scythe Fuma 2, o Dissipador dele é enorme e bem parrudo. Será que não ira bater e/ou dificultar o encaixe do AirCooler por causa do BackPlace da linha Z590??

Postado

@Lenhal Olhei uma review de AirCooler e foi testado em uma B560 TUF que tem esse BackPlate similar. Então não haverá problema na instalação

Agora me ajuda com uma coisa, qual é a melhor:

Z590M Gaming X - R$ 1199,90 (Kabum no PIX)
Z590 Gaming X - R$ 1599,90 (Kabum no PIX)

B560M Aorus Elite - R$ 1158,00 (Mercado Livre e da pra parcelar )

Postado

O Backplate não afeta em NADA, o que importa é ser compatível com o soquete.

1 hora atrás, ZchanNel__l disse:

Essa minha RAM suporta OC?? (HyperX Fury RGB 3200Mhz)

Sim, mas só via XMP, OC na RAM geralmente diminui muito a latência pra subir a frequência, daí você vai perder desempenho.

6 minutos atrás, ZchanNel__l disse:

Z590M, melhor que a B560M e é uma Z590.

Postado
21 minutos atrás, ZchanNel__l disse:

Eu iria de Z590M Gaming X, o preço está similar a da B560, e é uma placa melhor

A diferença para a Z590 Gaming X é que ela é micro ATX e não full ATX, mas isso não vai influenciar quase nada no seu uso

Postado
26 minutos atrás, ZchanNel__l disse:

Teria algum problema eu segurar um pouco mais essa placa-mãe?

Não, como disse, é algo interessante troca-la para você não ficar tão limitado, mas não é essencial

Postado

@ZchanNel__l

Acho besteira trocar a placa-mãe já que o seu processador não é o 11700K e portanto não faz overclock para se beneficiar da Z590.

Essa H510m possui VRM com 6+2 fases, ele é bem melhor do que as H410m de 4+2 fases. Mesmo sem ter dissipador de VRM acho pouco provável que voce esteja tendo problema de superaquecimento no VRM.

o que mais vemos aqui no fórum é gente montando PC Gamer do 5700g(8C/16T) com uma A520 que possui VRM 5+2 fases, e até agora não vi ninguem tendo thermal throtling nessas placas.

Em relação as memórias, na H510m voce pode ativar o perfil XMP. Na H410m não era possível fazer isso...

Postado

@gutopereira eu ativei o XMP na BIOS quando adquiri esses pentes de RAM.

E sim, não tenho problema algum com temperaturas no meu PC.

Meu maior receio é estar perdendo desempenho por ter essa config e estar usando uma placa-mãe de entrada (sei que placa-mãe não da FPS kkkkkkkkkk)

• 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!