Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal , não conheço muito sobre pc e estava vendo uns videos na internet e fiquei muito em duvida ... Estava querendo montar um pc ate 2.000 vi muitos videos sobre os kit / processadores xeon , os Intel Core e athon 3000g , na opinião de vocês qual desses seriam o melhor e no futuro eu quisesse fazer uma " uplads sem problema  ? Gostei muitos dos xeon 2650 v2 , 2630 v3 , i3 10100 e esse athon . teriam um melhor pra me sugerir mas sem ser muito caro ?  Lembrando vou montar um pc até 2000 comprando por peças , pc vai ser mas pra estudos e um ou 2 jogos no maximo , um crossfire e combate arms / um need for speed moster wand ( aqueles que tinha em lan hause )  por exemplo ....

Postado

O i3 10100 é a melhor opção definitivamente. 

O Xeon é uma plataforma antiga, e você fica limitado em upgrades, é uma boa opção para quem tem um orçamento bem apertado, e quer jogar jogos mais pesados, o que não é o seu caso. 

O Athlon tem pouco poder de processamento, e tem uma GPU integrada mais forte que a do i3. Ele perde em processamento para um Xeon (dependendo do modelo) e em potência gráfica, ele perde para uma GPU de entrada, como uma GTX 660 que você poderia juntar ela com o xeon, então o Athlon não é uma boa opção. 

O i3 ganha em processamento, é atual e tem mais possibilidades de upgrade, o único ponto negativo é a GPU integrada que é bem fraca, mas os jogos que você citou são extremamente leves, e ele vai aguentar de boa, o que o torna a melhor opção que os outros. 

• Curtir 1
Postado

@Phoenyx na verdade pretendo comprar uma GTX 750 2gb , entao uma combinação do athon 3000g mas GTX 750 seria melhor opção ? Desculpa estar te fazendo essas perguntas irmão é porque n entendo muito , quero um pc pra estudo mas que de pra botar um need for sped , gta sandreas , um crossfire ou combate arms ...

Postado
3 minutos atrás, Cassiano Barcelos disse:

@Phoenyx na verdade pretendo comprar uma GTX 750 2gb , entao uma combinação do athon 3000g mas GTX 750 seria melhor opção ? Desculpa estar te fazendo essas perguntas irmão é porque n entendo muito , quero um pc pra estudo mas que de pra botar um need for sped , gta sandreas , um crossfire ou combate arms ...

O gráfico integrado do 10100 apesar de fraco, já dá conta desses jogos, eles exigem muito pouco. Não seria nem necessário uma GTX 750. E o i3 é muito mais processador que o Athlon e que o xeon. 

• Membro VIP
Postado

@Cassiano Barcelos É coisa besta que passa desapercebido para os desavisados. Os Ryzen não G tmb seguem esta linha, sem vídeo onboard.

Eu se fosse você faria isso aí, 10100F e 750TI, porque aí você poderá rodar qualquer joguinho. Gráfico integrado, principalmente os Intel, só servem pra quebrar um galho, rodar jogos antigos ou muito leves.

Quanto tá custando o 10100? Já deu uma olhada no Ryzen 1600AF?

Numa pesquisa rápida achei este kit aqui, já com 16GB de RAM: https://www.terabyteshop.com.br/produto/18896/kit-upgrade-amd-cardinal-zen-2-processador-amd-4700s-36ghz-turbo-40ghz-memoria-ram-16gb?

É uma placa-mãe bem limitada, conexões básicas, poucas portas SATA, slot PCI-E 16x castrado em 4x... Mas para o que você quer fazer aí, e pelo preço, pode ser uma ótima opção. O processador é muito superior aos discutidos aqui. Mas tem que comprar placa de vídeo.

É basicamente um PS5 sem vídeo integrado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!