Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre o desempenho do meu novo CPU Cooler


Posts recomendados

Opa, seguinte... Troquei o cooler box do meu i3 10105F por um DeepCool Gammaxx GT A-RGB, e tive uma diferença de:

 

Cooler box: máxima de 82ºc (em média)
Cooler Gammaxx: máxima de 68ºc (em média)

 

(temperatura da cidade: 30ºc)

 

Vocês acham uma diferença considerável ou acha que da pra melhorar? 

 

Minha dúvida é a seguinte, eu apertei bem os parafusos, porém também não forcei demais por ser componentes ''sensíveis'', então aí ficou minha dúvida, será que eu deveria ter apertado 'até sair água' ou será que nesse ponto está ok? 

 

Ah... sim, eu sei que essa temperatura é uma temperatura ok, a dúvida mesmo é: poderia ter ficado melhor? ou esse é o desempenho do cooler mesmo?

 

image.png.a7680cc84ec2f9e75ec9679993c5fdfe.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo depende, ambos os testes foram feitos no mesmo dia e com pequena diferença de horário? Pois a temperatura ambiente influencia muito no resultado. 

Pasta térmica foi aplicada de forma correta? Caso tenha usado a que vem com o cooler, é uma pasta bem simples. Caso futuramente queira adquirir uma nova, recomendo a MX4 e GD007 que são pastas acessíveis $$

Sobre a instalação do cooler, é isso aí mesmo, se deve apertar ao ponto do cooler ficar bem fixo, nada mais além disso, pois corre riscos de além de danificar o processador, romper trilhas da placa-mãe com pressão desnecessária. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!