Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola, estou pensando em trocar meu gabinete pois meu computador e muito antigo e preciso compra um cooler torre sem fica horrivel na questão de espaço. Onde eu moro chega a ser um calor muito grande e meu processador por si só usando ele 100% ele chega a 70 graus e tive que abaixa enquanto estava sem dinheiro, e entao eu queria tambem para ajuda com o cooler um gabinete que tivesse um otimo fluxo de ar na faixa de 300 a 400 reais.

Postado

é por que eu venho tido alguns problemas e parece que é por causa da temperatura mesmo, quando meu computador esta a 100% ele de repente congela a imagem e demora bastante pra volta, fazendo eu ter que reinicia o computador, e quando coloco a opção energetica de alto desempenho se eu fazer algo a mais tambem desliga. meu computador é antigo mais eu acho que compensando todas as peças meu computador não tem nada que faça ele fica mais frio.

as especificações:
cx 500 novinha comprei ano passado
ASUS M5A78L-M LX/BR

Amd FX 6300

SSD Crucial 240gb

8gb de Memoria ram

Gabinete generico

Amd HD 8490
(por culpa da pandemia não consigo compra um pc melhor entao estou com um setup antigo para compensar enquanto não consigo compra algo melhor)

Postado

Não faz sentido seu computador desligar a 70ºc, exceto se você programou isso.

8 horas atrás, lostopkk disse:

quando meu computador esta a 100% ele de repente congela a imagem e demora bastante pra volta

Essa travada é justamente porque o processador está em 100%, ou até mesmo problema de pouca memória RAM.

opção energetica de alto desempenho se eu fazer algo a mais tambem desliga

O fato de ele desligar, por mais que sua fonte seja boa, você precisa analisar também o fato de que a energia começa bem antes da fonte, pode ser problema na rede da sua casa, não digo que seja isso, mas é uma possibilidade que você não deve descartar. Até mesmo malwares, ou qualquer coisa do tipo pode estar acarretando nisso. O computador só se desliga em temperaturas bem altas.

Amd HD 8490

Verifique a temperatura da sua placa de vídeo, ela é a mais provável de estar desligando seu computador por superaquecimento, caso estiver esquentando demais, sugiro uma limpeza, e em últimos casos até mesmo a troca da pasta térmica (caso seja velha a pasta).

Gabinete generico

Nos tempos em que eu possuía um gabinete mais ''padrãozinho'', eu usava ele com a tampa lateral aberta, suja mais o computador, você precisa da uma atenção maior na limpeza, mas da uma boa diferença nas temperaturas.

Caso você realmente queira trocar de gabinete, fique a vontade para escolher um do seu agrado, tendo coolers você não irá se incomodar com temperatura (mas preste bem a atenção, os gabinetes geralmente vem com fotos ilustrativas dos coolers, uma boa parte dos gabinetes vem sem cooler, precisando comprar separadamente).

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!