Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou em dúvida se essas 2 placas de vídeo funcionam bem com as configurações do meu PC. 

Core i5 6600K 3.5GHz ~ 3.9GHz
• 16GB Ram DDR4 2133MHZ - Hyperx Savage

• 240GB SSD Kingston SHFS37A240G
• 320GB HDD Maxtor STM3320820AS
• placa-mãe Gigabyte 1151 GA-B150M
• Gabinete Sharkoon ATX VG5-W Blue

• Fonte Corsair CV550 550W 80 Plus Bronze

Desde já, agradeço! 

Postado

@Marcossvasc É totalmente compatível amigo!

Você pode optar por vender seu PC inteiro + juntar sua grana que iria comprar uma GTX 1650 e pegar um PC com gráfico integrado Ryzen 5 5600G ou Ryzen 7 5700G... claramente o gráfico integrado não terá desempenho de uma GTX 1650 porém será um belo de um quebra galho e você terá um PC atual e pronto para futuros upgrades. Enfim, só uma sugestão!

• Curtir 1
Postado

Sim, são compatíveis, mas não recomendo a RX 6500XT. Ela perde muito desempenho se não estiver no PCI-E 4.0, pois não tem o barramento x16 da maioria das placas, e sim x8, o que diminui a largura de banda. Se colocarmos essa placa que já tem a largura de banda limitada em uma placa-mãe com PCI-E atrasado, ela vai perder muito desempenho, chegando a um nível semelhante a 1050Ti. 

Então apesar de ter desempenho de GTX 1650 Super, custando 1800,00 com FSR e Ray Tracing, ela não é uma boa opção. 

• Curtir 1
Postado

@carbonii

Entendi, amigo. Comprando um novo processador e placa-mãe daria pra utilizar bem alguma dessas 2 placas, certo? 

1 hora atrás, carbonii disse:

@Marcossvasc É totalmente compatível amigo!

Você pode optar por vender seu PC inteiro + juntar sua grana que iria comprar uma GTX 1650 e pegar um PC com gráfico integrado Ryzen 5 5600G ou Ryzen 7 5700G... claramente o gráfico integrado não terá desempenho de uma GTX 1650 porém será um belo de um quebra galho e você terá um PC atual e pronto para futuros upgrades. Enfim, só uma sugestão!

Postado

@Marcossvasc Compensa mais a GTX 1650 no seu caso por conta da questão do PCIE 4.0 que o cara falou aí, mas mano fica ciente que não rodar muita coisa, eu tenho um i5-7600k e já usei com uma 1050ti que é em torno dos 15-20% pior que a 1650, cara era meio chato de rodar warzone em, tinha que ir no baixo pra pegar 40-60fps. Porque querendo ou não o processador é um 4/4 né kkkk ele tem suas limitações, eu rodo o meu no overclock mas mesmo assim não rodava liso warzone, GTA 5 rodava bem, the witcher ia também mas com qualidade mais meia boca. Até que eu troquei numa GTX 1070 e todos os meus problemas acabaram HUAHUHEHAU

• Curtir 1
Postado

@Marcossvasc Com toda certeza! porém esses processadores com gráficos integrados são interessantes usar quando você não tem pretensão de pegar uma placa de vídeo no mesmo instante. Caso fosse trocar processador placa-mãe e memória RAM eu indicaria outro processador e etc! 

Postado

As duas são compatíveis, mas qual é o orçamento?

Aliás até agora não ví a RX6500, só alguns comentários ruins sobre ela.

Se mantiver o processador a 1650 já servirá, acima dela vai ter um gargalo de desempenho da CPU(ela é fraca para a VGA).

Fora isso terá que trocar o setup inteiro.

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, PedraX disse:

Se mantiver o processador a 1650 já servirá, acima dela vai ter um gargalo de desempenho da CPU(ela é fraca para a VGA).

Isso não acontece não mano, não existe gargalo entre essas duas peças, a 1650 é muito simples, pode conferir nesse site https://pc-builds.com/calculator/Core_i5-6600K/GeForce_GTX_1650/0Fs13M/ Gargalo pode ter com uma RTX 2060, ai sim, agora qualquer componente abaixo disso não vai dar gargalo.

Postado
2 minutos atrás, leonardobr_ disse:

Isso não acontece não mano, não existe gargalo entre essas duas peças, a 1650 é muito simples, pode conferir nesse site

Mas é isso mesmo que eu falei. Uma VGA acima dessa 1650, uma 1660, 2060, etc vai ter gargalo de processador.

Postado

@PedraX Não é isso não, 1660 e 1660ti/super são diferentes de uma RTX 2060, o meu i5-7600k a 4.7ghz mesmo não esta dando gargalo com a GTX 1070 8gb que é equivalente a GTX 1660 super, existe um salto MUITO grande de uma 1650 pra uma 1660/super

Postado
4 horas atrás, leonardobr_ disse:

Não é isso não, 1660 e 1660ti/super são diferentes de uma RTX 2060, o meu i5-7600k a 4.7ghz mesmo não esta dando gargalo com a GTX 1070 8gb que é equivalente a GTX 1660 super, existe um salto MUITO grande de uma 1650 pra uma 1660/super

??

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...