Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

placa-mãe BIOSTAR H310MHP DDR4 SOCKET LGA1151 CHIPSET INTEL H310

16gb memória RAM DDR4
600w fonte
i59400f

Uma das minhas dúvidas, tirando se essa minha máquina roda, é que meu soquete da placa de vídeo é 1 x Slot PCIe 3.0 x16 e a placa é de 8x funcionaria perfeitamente?

Postado
9 minutos atrás, Gabriel Steinheuser disse:

placa-mãe BIOSTAR H310MHP DDR4 SOCKET LGA1151 CHIPSET INTEL H310

16gb memória RAM DDR4
600w fonte
i59400f

Uma das minhas dúvidas, tirando se essa minha máquina roda, é que meu soquete da placa de vídeo é 1 x Slot PCIe 3.0 x16 e a placa é de 8x funcionaria perfeitamente?

Eu estava pesquisando justamente sobre isso e fiquei na duvida, parece que é 8x no pciex 4.0, porém não sei como fica no pcix 3.0/

No seu caso irá funcionar normalmente questão se irá funcionar em 8x em pciex 3.0 ou em x16 .

Postado

Se a placa é x8, então ela vai funcionar em x8 em qualquer slot PCIe x16, independente dele ser 4.0 ou 3.0 ou 2.0 ou 1.0

Pelo que vi em alguns videos a RTX 3050 não fica limitada se for conectada num slot 3.0 e mesmo funcionando em x8 a largura de banda disponível é suficiente para não causar gargalo na placa...

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...