Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Já vi várias fontes afirmarem que a Hibernação é a melhor escolha pra quem usa o Pc (principalmente um computador com vários componentes como um Pc Gamer), o ideal é ao fim do dia, realizar a hibernação, em vez do desligamento. Gostaria de saber se, realmente, o desligamento, diário, no fim do dia, afeta os componentes do computador, e neste caso, a melhor opção é a hibernação.
Outra dúvida, não utilizo mais estabilizador, meu Pc é ligado num filtro de linha, ao desliga-lo, eu também desligo o botão da fonte, liga/desliga, presente na traseira do computador, isto está realmente certo? OU eu deveria apenas desligar o windows, e manter a chave da fonte na traseira, ligada?

Agradeço a atenção. 

Postado

@Oppennheimer seja bem vindo ao Clube do Hardware.

No desktop a hibernação e o desligamento, para efeitos de hardware, tem a mesma característica. Ambos zeram o consumo de energia. A diferença, é que na hibernação, ao religar, o sistema volta para o ponto exato de onde ele foi hibernado, com os mesmos programas abertos. Já no desligamento, ele volta para o estagio inicial do sistema operacional.

Ambos os modos estressam o hardware, pois o arranque dos HDs são grandes demandantes de pico de energia, e conta um ciclo como um todo em ambos os casos. 

Eu, particularmente, quando ficarei muito tempo sem usar o sistema, desligo mesmo. Assim, quando religar, o SO estará "fresquinho". Se vou ficar pouco tempo sem usar (até 3 horas), apenas suspendo o sistema, nem sequer hiberno. 

Quanto a desligar o botão da fonte, não vejo necessidade. A menos que você queira evitar uma partida acidental do sistema (crianças, por exemplo). 

• Curtir 1
Postado

@Kleber Peters Entendi Kleber! Muito obrigado pelas explanações!
Apenas uma duvida com relação ao desligar a fonte, não compreendi o que você quis dizer com "evitar uma partida acidental do sistema", quer dizer uma inicialização do sistema por alguém? No seu caso, você apenas desliga o windows, e deixa a fonte ligada? 
Agradeço a atenção ;)

Postado

Isso, eu desligo o windows e deixo a fonte ligada. Já no micro do meu pai, desliga a fonte pois minha sobrinha de 2 anos gosta de apertar o botão power. E com a fonte desligada, não inicializa o sistema. 

Postado
12 horas atrás, Kleber Peters disse:

Isso, eu desligo o windows e deixo a fonte ligada. Já no micro do meu pai, desliga a fonte pois minha sobrinha de 2 anos gosta de apertar o botão power. E com a fonte desligada, não inicializa o sistema. 

Entendii amigo!

Agradeço a atenção!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...