Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou comprando aos poucos as peças do PC. A placa-mãe chega daqui alguns dias e a intenção é pegar um Ryzen 5 5600g. Mas como vou demorar um pouco até conseguir o valor, queria o processador mais barato que fosse compatível na placa-mãe b450...

Vi o Athlon x4 950, mas pesquisei e não achei ao certo se ele é compatível com o chipset b450, poderiam me tirar essa dúvida? E indicar o processador mais barato pra essa placa? A ideia é pegar do aliexpress mesmo.

Postado
4 minutos atrás, LOKA1BR disse:

@Diego Maciel pode pega um 1600af no ali

Então, um desses é 500 reais no ali... o x4 950 é 150... queria o mais barato mesmo, só pra ligar o pc e fazer alguns estudos, só não sei se o x4 aceita... não tem algum mais barato que o 1600 af?

Ryzen 3 1200 está 400 e pouco...

Postado

@Diego Maciel pega os Athlon mesmo

47 minutos atrás, Diego Maciel disse:

mas pesquisei e não achei ao certo se ele é compatível com o chipset b450

provavelmente sim,daqui a poco alguém que entende mais que eu  te responde

Postado

@Diego Maciel

O problema é que, boa parte dessas placas, não roda essas CPU mais basiconas.. Pra dar suporte as últimas gerações de CPUs, fabricantes tiveram de abandonar o suporte pra mais antigas.. Eu diria que tem uma possibilidade razoável, desse Athlon não funcionar nessa placa..

• Curtir 1
Postado

@RS Faria realmente, gastei muito tempo pesquisando, e alem de problema na compatibilidade tem o da BIOS... vou desistir do mais barato e ficar um tempo com algum um pouco melhor.

Entre o Athlon 3000g e o Ryzen 5 1600af, ou outro nessa faixa, sabem qual melhor custo-benefício?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...