Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Adaptador de rede do nada parou de funcionar a 1000mbps


Posts recomendados

Meu pc funcionava a 1000gbps, minha net é de 300mb, testei o cabo em outro pc e funcionou normalmente, ja mexi nas configurações e botei a 1000mbps, quando boto a 1000mbps o adaptador não reconhece nenhum cabo, mas quando boto automatico ele fica a 100mbps e não passa, no notebook pegou normalmente a 1000mbps, ja desinstalei e instalei o driver,  e mesmo assim não vai 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@tapaolho007 Eu testaria gravar um pendrive com Linux Mint e iniciar o seu pc com ele. Aí você pode testar sua internet com outro sistema operacional com outro kernel diferente e ver se continua com o problema

 

Se não funcionar, significa que pode ser um problema de hardware e talvez levar pra um técnico avaliar resolva, ou colocar uma placa de internet gigabit PCI. Mas se funcionar, pode ser algum problema no Windows instalado no seu PC, aí se formatar provavelmente resolva

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Gabriel Grechuk disse:

@tapaolho007 Eu testaria gravar um pendrive com Linux Mint e iniciar o seu pc com ele. Aí você pode testar sua internet com outro sistema operacional com outro kernel diferente e ver se continua com o problema

 

Se não funcionar, significa que pode ser um problema de hardware e talvez levar pra um técnico avaliar resolva, ou colocar uma placa de internet gigabit PCI. Mas se funcionar, pode ser algum problema no Windows instalado no seu PC, aí se formatar provavelmente resolva

 

É dica é uma boa opção. Antes eu testaria o notebook nessa mesma porta do switch/modem que você esta conectando o PC, para ver se não é o ativo de rede com problema. Ou conectar o cabo entre o notebook e o PC também é uma outra forma de testar o adaptador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!