Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, atualmente meu processador está ficando muito lento e o uso dele tem ido pra 100% em alguns jogos tal como Serious Sam 4 e tal. O ideal seria fazer um upgrade completo do PC, mas como a pretensão era repassar esse aqui assim que eu comprar um novo, eu quero entregar ele com uma CPU competente também.

Eu fui dar uma olhada pelo site da ASUS na página de suporte da placa e parece que ela chega até os i7-7700, mas caso a página esteja desatualizada, qual seria o "melhor", ou pelo menos o que faz sentido de colocar aqui?

Obvio, tem várias opções, mas pra você ter uma ideia, o que eu tinha pensado inicialmente assim que eu vi que o soquete era 1151 era pegar uma CPU tipo 9600k/9700k, colocar um cooler (ar) um pouco melhor e deixar nisso, até eu lembrar que compatibilidade de hardware existe.

Valeu aí pela ajuda.

Postado

O jogo  Serious Sam 4 tem REQUISITOS  de hardware bem altos , se o seu monitor for full HD e quer rodar liso a 60fps vai ter que investir em um processador Ryzen 5600x ou um i5 10600 com uma placa de vídeo RTX 2060 e 16 gb de ram , talvez tenha essa placa de vídeo ,pois não informou qual a sua.

O  CPU tipo 9600k não vai atender bem a esse jogo, o 9700K esta muito caro para comprar.

Postado
23 minutos atrás, CaioPeixinho disse:

@Sumikachann Então cara é até o i7 7700k pelo que eu vi. Os LGA 1151( pelo que eu entendi) da 8ª e 9ª geração foram modificados, viraram LGA 1151 v2.

Qual o seu processador?

Atual é um i5 6400, por isso que eu quero upgrade kkk, mas se for pelo que você está dizendo, acho que a ideia de fazer o upgrade só da CPU foi por água abaixo.

3 minutos atrás, EDrosso Nirvana disse:

O jogo  Serious Sam 4 tem REQUISITOS  de hardware bem altos , se o seu monitor for full HD e quer rodar liso a 60fps vai ter que investir em um processador Ryzen 5600x ou um i5 10600 com uma placa de vídeo RTX 2060 e 16 gb de ram , talvez tenha essa placa de vídeo ,pois não informou qual a sua.

O  CPU tipo 9600k não vai atender bem a esse jogo, o 9700K esta muito caro para comprar.

Eu pretendia montar um PC novo com esse Ryzen, então vendo que a "única" opção já vai ser trocar pra uma placa-mãe mais nova e tal, você acha que um daqueles "kits de upgrade" que algumas lojas estão vendendo já é o suficiente, ou é melhor pegar as peças separado?

Até porque eu vi umas ofertas de um combo com uma placa B450M + o 5600X por ~R$2600 na terabyte.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...