Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Montei recentemente um novo computador comas seguintes configurações:

Gigabyte B550m AORUS Elite 
Ryzen 5 5600G

x2 NETAC Shadow 8gb 3200mhz

SSD 256gb

Corsair 600w

O computador liga normalmente, Formatei primeiramente com o Windows 10 Pro e ele funciona Ok, porém ao abrir jogos, A tela começa a ter Bugs e apaga e volta, Imposssibilitando o uso em qualquer jogo. Em nenhuma outra atividade o computador apresentou erros ou Bugs.

Fiz os seguintes testes:

- Atualização do BIOS;

- Teste das memórias em Single e Dual Chanel alternadamente;

- Ativação e desativação do XMP das memórias;

- Atualização e downgrade de Drivers;

- Diminuição de graficos e resolução;

Nenhum dos testes resolveu. Fiz então a formatação para o Windows 11 e repeti os testes. Também não houveram resultados. Inseri uma placa de vídeo (GTX 750ti) e os jogos rodaram normalmente sem problemas. 

O processador e as memórias eu comprei do ALIEXPRESS, e gostaria de saber se alguém já teve esse problema ou tem alguma ideia de como posso resolver antes de acionar a disputa do aliexpress se o problem estiver realmente no processador, já que as tudo aponta pra APU. Não tenho como investir em uma placa de vídeo no momento por isso preciso de ajuda.

Vídeos dos BUGS:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...