Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Montei um pc a uns 6 meses e apliquei uma quantidade razoavel de pasta termica .

acontece que a uns dias o pc começou a desligar o vídeo , levei em um tecnico e segundo ele tinha pouca pasta termica e causou curto na placa-mãe.

Sei que o pouco uso de pasta termica não é o ideal mas de fato queima os componentes assim estão rápido?

Postado

Depende do que seria esse "pouco"

Qual a fonte -> Marca/Modelo ?

Considerando que tenhas realmente usado pouquíssima pasta térmica, o processador iria aquecer e por segurança o computador iria desligar como um todo. 

Postado
8 minutos atrás, Welder Santos disse:

levei em um tecnico e segundo ele tinha pouca pasta termica e causou curto na placa-mãe

Pura bobagem. Nem que você não colocasse pasta térmica alguma, ainda assim isso não interferiria de forma alguma na placa-mãe. Até dá pra usar o PC normalmente pra a atividades básicas, mesmo que a temperatura fique 20, 30 graus acima do que ficaria com a pasta. Se alguma coisa queimasse aí seria o processador, e ele daria muitos avisos antes disso (perda de desempenho por thermal throttle, desligamentos, telas azuis, etc). Pouquíssima pasta térmica, na verdade, é o ideal. Se colocar uma camada super fina que só cubra metade do processador, provavelmente o resultado ainda vai ser melhor que um reboco chega a transbordar pelos cantos. Cuidado com esse técnico aí...

• Curtir 3
Postado

se não for um processador muito quente acho que não queima nada não. eu usei meu computador por mais de 6 meses sem pasta térmica ( obs, eu não sabia nada de pc e não sabia que estava sem), mas era um processador bem fraco

Postado
3 minutos atrás, FoxBlack disse:

@Shaman93

Aproveitando o tópico, apenas uma curiosidade:

Quando se utiliza Watercooler, dispensa-se o uso de pasta térmica ?

Não, tem que usar também. A pasta térmica cumpre a mesma função que nos air coolers, preencher as ranhuras microscópicas que existem tanto no bloco do dissipador quando na superfície do IHS do processador. Se for olhar a condutividade das pastas, ela é muito maior que a do ar, daí a vantagem. Em compensação, também é muito menor que a do cobre e alumínio, então se colocar uma camada grossa ela começa a funcionar como isolante e prejudica a dissipação. Essa ranhuras são tão, mas tão pequenas, que a camada mais fina possível é sempre a melhor solução. E não precisa nem necessariamente cobrir o processador inteiro, se uma gota no centro espalhar com a pressão a ponto de cobrir uns 80% da superfície, já tá ótimo.

• Curtir 1
Postado
6 minutos atrás, FoxBlack disse:

Quando se utiliza Watercooler, dispensa-se o uso de pasta térmica ?

tem que usar pasta térmica também, tem alguns já vem com a pasta

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!