Ir ao conteúdo

Pylon 450W suporta Xeon E5 2620-V3 + GT 710?

Ir à solução Resolvido por Shaman93,

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal!!

Tenho uma GT 710 2gb

No futuro pretendo pegar uma GTX 1650 4GB, mas gostaria de saber se minha fonte vai suportar esse up

E talvez dependendo do valor dela, pegue um WC também (só não pesquisei nenhum ainda, mas já vou deixar qual gabinete pretendo comprar)

Segue configs:

Xeon E5 2620-V3

1x16gb RAM Atermiter (Talvez pegue outra de 16gb já que o vendedor não enviou 2x8 como pedi 😔)

x99 Atermitar DDR4

GT 710 2gb

Pylon 450w 80 Plus Bronze

AirCooler Master

Galax Nebulosa (Ainda não tenho certeza)

Se puderem recomendar Fans 120mm fico grata também

Desde já agradeço :D

Postado

@Isadora Anastacio A fonte suporta tranquilamente seu setup futuro, o gabinete é bom, só se atenta com o tamanho da placa-mãe, se for ATX (aquela maior) o gabinete não comporta. De fan 120mm eu indico esse XPG Vento 120mm https://www.kabum.com.br/produto/121366/cooler-fan-xpg-120mm-argb-branco-vento120argb-bkcww?gclid=Cj0KCQiArt6PBhCoARIsAMF5wahkcnjkqMfbMNV7y5XsCWE76Vij8BzJD58v5avS_AtkeBFJm0A9tvMaAoeCEALw_wcB

• Curtir 1
Postado

A 1650 não consome nem 100 W em full load, o resto do PC junto também não. Então você não vai usar nem metade da capacidade da fonte, mesmo nos momentos de maior exigência.

• Curtir 1
Postado
4 minutos atrás, Shaman93 disse:

A 1650 não consome nem 100 W em full load, o resto do PC junto também não. Então você mal vai usar metade da capacidade da fonte, mesmo nos momentos de maior exigência.

Ela vai "puxar" 450w independente do meu PC consumir ele ou não ?

Não sei se faz muita lógica o que estou perguntando mas assim. Em questão de talvez 6h de uso, seria um consumo bem alto de energia doméstica né ?

8 minutos atrás, leonardobr_ disse:

@Isadora Anastacio A fonte suporta tranquilamente seu setup futuro, o gabinete é bom, só se atenta com o tamanho da placa-mãe, se for ATX (aquela maior) o gabinete não comporta. De fan 120mm eu indico esse XPG Vento 120mm https://www.kabum.com.br/produto/121366/cooler-fan-xpg-120mm-argb-branco-vento120argb-bkcww?gclid=Cj0KCQiArt6PBhCoARIsAMF5wahkcnjkqMfbMNV7y5XsCWE76Vij8BzJD58v5avS_AtkeBFJm0A9tvMaAoeCEALw_wcB

É uma ATX se não me engano... Vou ter que trocar de Gabinete então. Quando chegar em casa mostro o outro que estava de olho, se eu não me engano ele suporta ATX

• Solução
Postado
6 minutos atrás, Isadora Anastacio disse:

Ela vai "puxar" 450w independente do meu PC consumir ele ou não ?

Não sei se faz muita lógica o que estou perguntando mas assim. Em questão de talvez 6h de uso, seria um consumo bem alto de energia doméstica né ?

Não, vai puxar o quanto o PC exige + um fator de desperdício relacionado à eficiência dela. Isso varia até com a tensão elétrica (220 é mais eficiente, desperdiça um pouco menos), mas em geral não cai de uns 80, 85% se tratando dessa fonte (bastante decente). Em idle seu PC deve consumir uns 80 W, dependendo do que mais tiver pendurado aí (número de ventoinhas, HD externo, celular carregando, etc). Dividido por 0,80, seu PC vai consumir uns 100 W em idle. Em full load e chutando pra cima uns 200 W, dividido por 0,85 (porque perto de 50% da capacidade da fonte é mais ou menos o pico de eficiência dela), a fonte vai consumir 230~240 W nos momentos de maior exigência. Valores um pouco exagerados, na prática deve dar um pouco menos que isso.

• Amei 1
Postado
3 minutos atrás, Shaman93 disse:

Não, vai puxar o quanto o PC exige + um fator de desperdício relacionado à eficiência dela. Isso varia até com a tensão elétrica (220 é mais eficiente, desperdiça um pouco menos), mas em geral não cai de uns 80, 85% se tratando dessa fonte (bastante decente). Em idle seu PC deve consumir uns 80 W, dependendo do que mais tiver pendurado aí (número de ventoinhas, HD externo, celular carregando, etc). Dividido por 0,80, seu PC vai consumir uns 100 W em idle. Em full load e chutando pra cima uns 200 W, dividido por 0,85 (porque perto de 50% da capacidade da fonte é mais ou menos o pico de eficiência dela), a fonte vai consumir 230~240 W nos momentos de maior exigência. Valores um pouco exagerados, na prática deve dar um pouco menos que isso.

Entendi!!! É uma dúvida que sempre tive mas era meio confuso de entender. Muito obrigada por explicar :D

• Curtir 1
Postado
8 minutos atrás, Isadora Anastacio disse:

Entendi!!! É uma dúvida que sempre tive mas era meio confuso de entender. Muito obrigada por explicar :D

Capaz. Outra dúvida/erro de entendimento bem comum é sobre a potência máxima da fonte. Tem gente que acha que se a fonte é de 450 W e tem, digamos, 80% de eficiência, ela só poderia entregar 360W (450 * 0,8). Não é assim que funciona, na verdade em carga máxima ela vai puxar 562,5 W (450/0,8) da tomada e entregar 450 W pro PC (fontes realmente boas ainda tem uma margem de segurança, não é raro fontes de qualidade conseguirem entregar 100, 150 W a mais do que a potência rotulada). A potência rotulada é em relação ao quanto a fonte entrega, e não quanto ela requer. Quanto mais elevado o selo 80 plus da fonte (branco - bronze - prata - ouro - platina - titânio), melhor a eficiência certificada e menor vai ser a diferença entre o quanto a fonte puxa da tomada e quanto oferece pro PC. Essa diferença implica em menos calor gerado também (que é pra onde vai a potência que tá sendo consumida sem ser entregue pro PC).

• Obrigado 1
Postado
8 minutos atrás, Shaman93 disse:

A propósito, o PC completo seria:

HD 500gb (n tenho externo)
SSD 256gb
Ventoinha 120mm (talvez 2 ou 3)

Monitor meio antiguinho (não sei qual compraria no futuro sinceramente)

Mouse Redragon Cobra

Teclado (Ainda não escolhi)

Creio que eu não vá fazer Overclock (tenho receio sobre o ato)

4 minutos atrás, leonardobr_ disse:

@Isadora Anastacio Vai ter que trocar o gabinete, ele suporta mini itx e micro ATX, infelizmente. Em relação a fonte pode ficar tranquila, não chega a 300w o consumo do seu PC.

Okk, obrigada :D

Postado
5 horas atrás, leonardobr_ disse:

Vou pegar esse aqui se ele for bom Aerocool Hive

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...