Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Jogos iniciam e carregam (tendo até som) porém a tela fica apenas branca


Posts recomendados

Tenho um amigo que esta com um problema bem estranho, ele recentemente ganhou uma HD 5450 1GB que funciona normalmente porém qualquer jogo que ele abra (sendo tanto 2D quanto 3D) o jogo fica apenas numa tela branca, da pra escutar todo o som do jogo o que da a entender que o jogo realmente esta rodando no fundo mas não tem como ver nada devido a tela branca, alguma solução pra isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, essa placa é de 2010.. funciona em PCI 2.0... não faz nenhum sentido ele estar com windows 10 instalado com essa placa porque se o computador dele for novo então é mais viável deixar na placa onboard, tendo em vista que eu imagino que ele tenha 8gb de memória. Agora se o pc dele é antigo então não deveria estar com Windows 10. O problema está aí... só pra garantir.. veja que resolução que o pc dele está, tenta reduzir a resolucão da tela pra 1024x768 pra ver se o jogo vai rodar.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fabio Dametto então, rodar no gráfico integrado é inviável já que ele tem um FX 6300 e 6GB de RAM

ele tinha uma GT 210 e rodava os jogos nesse mesmo sistema operacional, até que essa GT 210 começou a artefatar e por sorte ele ganhou essa HD 5450, o problema não ta em usar o OS em si e creio que também não tenha haver com resolução 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, a partir do momento que você falou que funcionou com uma outra plaquinha antiga restam poucas coisas aí pra ver... eu pensei em DirectX, mas aí tendo em vista que funcionou com a outra placa, fica descartado, atualização do Java também... é meu amigo eu sinceramente não tenho nenhuma sugestão agora aí pra te ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fabio Dametto então cara, to começando a achar que é DirectX ou Drivers

porque ele acabou de me mostrar que conseguiu abrir uns jogos mais antigos, como Silent Hunter III e Total War Medieval II

jogos antigos que provavelmente usam versões velhas de DirectX

o resto dos jogos um pouquinho mais novos nenhum rodou direito

fica aquela coisa, a tela não mostra nada mas da pra escutar o som do jogo

@Fabio Dametto seguinte, mais uma atualização

Half Life 2 que era um dos jogos que estava com esse problema, abriu e rodou sem problemas após mudar o DirectX para o 8

então você realmente estava certo, agora, o que me intriga é que essa placa suporta até DirectX 11, isso esta listado na própria caixa, então não tenho duvidas que é algo relacionado a Drivers, mas o que é exatamente e como se concerta? alguma ideia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah cara... você sabe que a AMD pegou essa fama de Placa de Vídeo boa recentemente, ( e realmente estão muito boas) mas até uns anos atrás ninguém queria justamente por vários problemas de compatibilidade com jogos, tipo alguns games simplesmente cagavam pra AMD e nem sequer homologavam seus games nessas placas... Tenta rodar naquele modo de compatibilidade, clica com o direito, propriedades, compatibilidade e tenta ver se roda em versões de windows mais antigas.. acho meio difícil... o que voce pode fazer também é tentar fazer downgrade de driver, tentar colocar uma versão mais antiga pra ver como se comporta.. Tenta também desinstalar esse driver da AMD e deixa ele rodar no driver do windows pra ver se ele reconhece e se vai rodar o jogo. Pra desinstalar voce vai na tecla Windows + X, gerenciador de despositivos, clica lá onde esta a placa de vídeo e pede pra remover e excluir o driver.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Sheovion disse:

@Fabio Dametto acha que seria uma boa ideia instalar os drivers que vem na caixa da placa de vídeo em um CD? já que os do site da AMD aparentemente não estão funcionando direito

Eu tentaria o driver do windows primeiro, se não der certo partiria pro CD também

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!