Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Código em C, dentro de aplicação Delphi


Mike-rs

Posts recomendados

  • Membro VIP

Jogar direto e esparar que funcione é quase impossível.

Se fosse código não muito extenso, sugiro que você traduza ele para Pascal (considero algo bem simples comparado com outras linguagens).

Não sei qual a versão do Kylix que você usa, mas o Delphi 2005 e o último Kylix (talvez não tenha saido ainda), já permite que você misture código em pascal,C++ e C#.

Essa ideia começou com o Kylix (no lançamento). Dá uma olhada que talvez seja possível. Eu infelizmente não posso te ajudar além disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá...

é possivel fazer sim, você tem q "ligar" o arquivo objeto (.obj) no seu programa delphi.

faça assim:

na unit principal use a diretriz $L:

assim:

{$L SeuObjeto.obj}

depois você declara a função, normalmente e usa a diretriz pascal ou cdecl.

certo? eu nunca testei, mas todas as dicas q vi a respeito disso são assim. ahh... eu retirei daqui:

http://www.linhadecodigo.com.br/dicas.asp?id_dica=638⊂=14

espero ter ajudado... até mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Hum... falando em DLL's sou totalmente leigo... por acaso seria fazer o código C tipo assim:

int main (...){
...
return resultado;
}

e salvar com a extensão em .dll?

Ou usa o componente activex dll do vb6?

Já tive que mexer uma vez com DLL's mas formatei o meu computador e isso faz muito tempo, não me lembro mais como faz.

Valeu pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...