Ir ao conteúdo

Bat como criar um arquivo .bat para fazer download de arquivos de log via ftp

Ir à solução Resolvido por ricardo_br,

Posts recomendados

Postado

@Fernando Ribeiro de Mesquita @John_Wesley12 Não pude testar porque não estou com o WinSCP instalado no computador vou tentar instalar hoe ou amanha e responder suas perguntas. Para pegar somente os arquivos do dia seria esse filtro:

-filemask="*>=today" *

@Fernando Ribeiro de Mesquita Seria somente arquivos TXT da pasta local, sem incluir subpastas e somente os TXT do dia?

Postado

@ricardo_br Como faço para adicionar os comandos put -nopreservetime -resumesupport=off

O server sftp não está sobescrevendo os arquivos devido a permissões.

Existe uma maneira de aparar e depois copiar?

O erro está ocorrendo apenas em sobscrever.

Postado

@Fernando Ribeiro de Mesquita veja se esse funciona:

@echo off

set "Winscp=%programfiles(x86)%\WinSCP\winscp.com"
set Servidor=web11.senior.com.br:27
set Usuario=granja
set Senha=***********
set PastaL=C:\Users\Fernando\Desktop\RHSENIOR
set Extensao=*.txt
set PastaR=/Ponto/Teste
IF /i not Exist "%PastaL%" md "%Pasta%"
"%Winscp%" /command "open ""ftp://%Usuario%:%Senha%@%Servidor%""" "put ""%PastaL%\*"" -filemask=%Extensao%>today|*\  ""%PastaR%/""" "exit"

@Alef-PCpara sobrescrever sem pedir confirmação seria: "option confirm off" mais se você não tem permissão acho que não adianta.

Quanto aos outros comando acredito que é só adicionar na parte do put:

"%Winscp%" /command "open ""ftp://%Usuario%:%Senha%@%Servidor%""" "put ""%PastaL%\*"" -nopreservetime -resumesupport=off ""%PastaR%"""

Postado

@ricardo_br Sim sim, da maneira abaixo funcionou, acredito ser algo atrelado a preservar horario e passou com a linha abaixo;

9 minutos atrás, Alef-PC disse:

@ricardo_br Sim sim, da maneira abaixo funcionou, acredito ser algo atrelado a preservar horario e passou com a linha abaixo;

"%Winscp%" /command "open ""ftp://%Usuario%:%Senha%@%Servidor%""" "put ""%PastaL%\*"" -nopreservetime -resumesupport=off ""%PastaR%"""

• 2 semanas depois...
  • 3 meses depois...
Postado

Bom dia Ricardo, tudo bem ?

Estou tentando criar esse arquivo porém quando executo o .bat da acesso negado.

As credenciais estão corretas, poderia me ajudar com isso, me ajudaria muito, obrigado!

35 minutos atrás, BrunoTecnologia disse:

Bom dia Ricardo, tudo bem ?

Estou tentando criar esse arquivo porém quando executo o .bat da acesso negado.

As credenciais estão corretas, poderia me ajudar com isso, me ajudaria muito, obrigado!

@ricardo_br

CWINDOWSsystem32cmd.exe.jpg

• 8 meses depois...
Postado

fiz o cadastro do site só pra agradecer a comunidade. Resolvi um probleminha chato aqui com ajuda desse tópico. 

Só deixando uma colaboração, hoje em 26/09/2023, existe uma versão portable do winscp, o que me salvou pois em alguns servidores que precisava usar o processo não tinha permissao para instalar nada e tambem não tinha ja instalado nas maquinas. 

Deixo abaixo meu modelo que faz download e upload. No caso do download ele faz o delete dos arquivos apos baixar, e estou apontando o winscp.com do portable.

/* Para Download  */

@echo off

:: Informe aqui o caminho para o WinScp:
set "Winscp=C:\Temp\WinSCP-6.1.2-Portable\WinSCP.com"

:: Informe seu Servidor FTP
set Servidor=

:: Informe o nome do usuario do seu FTP:
set Usuario=

:: Informe a senha do seu FTP:
set Senha=

:: Informe a Pasta remota:
set PastaR=/Upload

:: Informe a extensão dos arquivos que quer:
set Extensao=*.txt

:: Informe a Pasta Local onde deseja salvar seus arquivos remotos:
set PastaL=c:\Temp\Recebidos

IF /i not Exist "%PastaL%" md "%PastaL%"

"%Winscp%" /command "open ""ftp://%Usuario%:%Senha%@%Servidor%""" "get ""%PastaR%/*"" -delete -filemask=%Extensao%|*\ ""%PastaL%\""" "exit"
pause

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

/* Para Upload */

@echo off

:: Informe aqui o caminho para o WinScp:
set "Winscp=C:\Temp\WinSCP-6.1.2-Portable\WinSCP.com"

:: Informe seu Servidor FTP
set Servidor=

:: Informe o nome do usuario do seu FTP:
set Usuario=

:: Informe a senha do seu FTP:
set Senha=

:: Informe a Pasta remota:
set PastaR=/Upload

:: Informe a extensão dos arquivos que quer:
set Extensao=*.txt

:: Informe a Pasta Local onde deseja salvar seus arquivos remotos:
set PastaL=C:\temp\Enviados

IF /i not Exist "%PastaL%" md "%PastaL%"

"%Winscp%" /command "open ""ftp://%Usuario%:%Senha%@%Servidor%""" "put ""%PastaL%\"" -filemask=%Extensao% ""%PastaR%""" "exit"
pause

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...