Ir ao conteúdo

Sugestões de placa-mãe para i5-10400

Ir à solução Resolvido por Matheus Dutra,

Posts recomendados

Postado

No dia 02/02/2022, comprei um processador i5 10400 para dar um upgrade no meu setup, entretanto possuo uma placa-mãe mais antiga uma H110 da MSI, logo eu precisarei comprar uma placa-mãe nova, no entanto não sei qual modelo escolher!!. Gostaria de saber modelos de placas mães focadas para jogos. Costumo jogar GTA 5, Warzone e etc. Dei uma olhada em modelos da AORUS entretanto o modelo específico que gostaria o b460M da AORUS não encontro de jeito nenhum para compra. Com essa escassez de placas mães no mercado, gostaria de saber de modelos que sejam de qualidade, duradouros e focadas para games.

• Solução
Postado

Uma ASUS Prime H510M-A está de ótimo tamanho para o i5-10400. 

3 minutos atrás, _g2martins disse:

Gostaria de saber modelos de placas mães focadas para jogos. Costumo jogar GTA 5, Warzone e etc.

"Focado para games", ai você olha o processador, GPU, RAM.

Claro que a placa-mãe é importante, mas como o seu processador nem é liberado para OC, não precisa investir tanto nela. 

4 minutos atrás, _g2martins disse:

gostaria de saber de modelos que sejam de qualidade, duradouros

No quesito de durar, ai você tem que ter uma boa fonte, e uma boa refrigeração.

Qual fonte pretende usar?

• Curtir 1
Postado

@Matheus Dutra

1 hora atrás, Matheus Dutra disse:

Claro que a placa-mãe é importante, mas como o seu processador nem é liberado para OC, não precisa investir tanto nela. 

Tenho 16gb de memória RAM da corsair( 2 pentes de 8gb com 2400 MHz) Pretendo pegar uma fonte da corsair uma 500w ou uma 600w, comprar um nobreak também. Pretendo pegar uma GTX 1650 4 GB GDRR6 ou uma 1660 de 6 gb, qual vocês me indicam a pegar??. No quesito refrigeração meu gabinete está com 3 coolers na parte frontal e pretendo colocar mais um atrás, devo investir num water cooler ??

1 hora atrás, Matheus Dutra disse:

Matheus. Sabe me dizer se eu encontrar uma B460M da Aorus ela vai ser compatível com meu processador ?? 

Postado
1 hora atrás, _g2martins disse:

Pretendo pegar uma fonte da corsair uma 500w ou uma 600w

Uma Pichau Nidus 500w, XPG Pylon 450-550w, Cooler Master MWE V2 500w, já dão conta com folga. 

comprar um nobreak também.

Negativo! Nobreak é uma péssima ideia. Pegue um filtro de linha, recomendo o iClamper Energia 5. 

Pretendo pegar uma GTX 1650 4 GB GDRR6 ou uma 1660 de 6 gb, qual vocês me indicam a pegar??

Bem, nenhuma, ambas estão bem caras. 

Recomendo guardar um pouco de grana para uma RX 6600.

No quesito refrigeração meu gabinete está com 3 coolers na parte frontal e pretendo colocar mais um atrás

O fan traseiro é o mais importante, coloque ele tirando ar para fora. 

devo investir num water cooler ??

Não! Um air cooler como o Gammaxx 400 V2 já está de ótimo tamanho. 

Sabe me dizer se eu encontrar uma B460M da Aorus ela vai ser compatível com meu processador ?? 

Sim, vai ser compatível, mas como eu disse, não tem necessidade. 

A H510 já é mais que suficiente. 

• Curtir 1
Postado
16 horas atrás, Matheus Dutra disse:

Bem, nenhuma, ambas estão bem caras. 

Recomendo guardar um pouco de grana para uma RX 6600.

ASUS PRIME H510m-A ela consegue aguentar essa rx?? talvez pegar uma b550m da aorus, seria uma melhor opção??. e a fonte de 500w aguentaria esse setup todo??

Postado
13 minutos atrás, _g2martins disse:

ASUS PRIME H510m-A ela consegue aguentar essa rx??

Você tem que olhar se a fonte vai dar conta da GPU, e não a placa-mãe.

13 minutos atrás, _g2martins disse:

talvez pegar uma b550m da aorus, seria uma melhor opção??

É uma placa melhor, mas, é um gasto que não vai ter diferença, ou seja, desnecessário.

14 minutos atrás, _g2martins disse:

e a fonte de 500w aguentaria esse setup todo??

Tranquilamente. 

Postado

ASUS PRIME H510m-A ela consegue aguentar essa rx?? talvez pegar uma b550m da aorus, seria uma melhor opção??. e a fonte de 500w aguentaria esse setup todo??

B550m é para processador AMD Ryzen. 

Para Intel tem que ser a B560m, mas eu recomendo pegar a H510m por ser mais barata.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!