Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu infelizmente a uns meses não entendia muito sobre esse mundo dos hardwares então decidi ouvir meu amigo e comprar essa "bela" placa em 2021 (gigabyte GA-A320-S2H) como no momento não tenho condições de troca-la gostaria de saber se é melhor uma RTX 2060 (gigabyte) ou uma GTX 1650 tuf gaming (ASUS) para ela

Estava pensando no seguinte setup

Ryzen 5 2600

GTX 1650/RTX 2060

Fonte Corsair cv 550W (já comprado)

Memória Corsair RGB pro DDR4 3200mhz 2x 8gb (já comprado)

placa-mãe gigabyte GA-A320M-S2H (infelizmente já comprado)

SSD NVMe XPG Spectrix M.2-2280 512gb

SSD Sata 6gb/s san disk plus 480gb

Minha dúvida maior é sobre processador e placa de vídeo

Mas também gostaria de saber se o restante está bom pelo valor ou se tem sugestões melhores

Postado

@mineirimbb acho que não me expressei direito kkkkk, como disse, ainda sou meio novo nesse meio... No site meupc NET eu não consigo adicionar na build um processador superior ao Ryzen 5 3200, mas quando eu desativou o filtro de compatibilidade aí sim eu consigo, o que da a entender que não é compatível

Postado

Acabei encontrando um vídeo que explica isso melhor kkkk estava em dúvida pois no site (meupc.net) não constava então acessei o próprio site da Gigabyte e estava listado sim Ryzen 5 5600x nesse modelo de placa-mãe

Então 

RTX 2060

Ryzen 5 5600X

GA-A320M-S2H

Corsair Vegenance pro RGB 16gb (2x 8gb)

SSD NVMe XPG Spectrix 512gb

SSD Sata San disk plus 480gb

Corsair CV 550W

Seria o pc ideal no meu caso?

Postado

@mineirimbb pretendo fazer de tudo um pouco usar para trabalho, jogos da atualidade (gta pubg fortnite read death resident evil e etc dota cs e etc...) E talvez até sim fazer stream

No momento não tenho condições de pegar um Pc high end então pelo menos no meu ponto de vista esse Pc me serviria bem, inclusive já vi algumas Gameplays com configurações praticamente iguais

Postado

@Maycow Tem que ser a 2060 mesmo. Um PC High end você irá gastar quase 30k hoje. Os jogos irão rodar bem - com exceção do RDR que esse até as faz até as placas TOP sofrerem no 4K. Mas se for 1080, qualidade média, vai dar.

Tenha em mente que quando for fazer streaming não passe a transmissão de 30 quadros por segundo. Mais que isso vai forçar bastante e você começara a perder frames na transmissão, além de que vai impactar o processamento do seu jogo.

Eu colocaria limitação de quadros no jogo (60 fps) para que o sistema tenha folga para trabalhar no restante do processamento - além de que quem joga e faz streaming usa o computador por horas, o que também ajuda a diminuir a elevação de temperatura.

Postado

@mineirimbb as transmissões no caso seriam para amigos mesmo, não pretendo criar um canal ou algo do tipo, então acho que não vou enfrentar tantos problemas com isso, mas agora me surgiu outra dúvida... Eu vi aqui que a RTX 2060 e a 3050 tem o mesmo preço praticamente (vi inclusive algumas mais baratas doq a 2060 como é o caso da gigabyte e ASUS) então gostaria de saber se não compensaria eu pegar uma RTX 3050 , e também se caso eu fosse pegar não precisaria de dar upgrade em nada no Pc 

Postado

@mineirimbb Sim mas no meu caso assim, q não vou jogar nada em profissional, só vou jogar por jogar não compensaria a 3050 no lugar da 2060? Ou vale mais pagar esses 300 reais a mais pela 2060

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...