Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estou montando um PC sem saber nada de hardware


Ir à solução Resolvido por Marcelo_gs,

Posts recomendados

Olá, fiz um post mais cedo pedindo ajuda sobre uma configuração e aqui estou eu de novo, pelo jeito aquela config era horrível para o que eu quero então fiz essa nova, lembrando que a ideia é comprar uma placa de vídeo no futuro e fazer mais upgrades por isso penso em gastar mais na placa e processador. eis a nova config:

 

placa-mãe AM4 ASUS B550M-Plus Tuf Gaming Wifi DP/HDMI

Processador Cpu AMD Ryzen 7 5700G 3.8 GHz 20 MB com Radeon Graphics

Fonte Corsair CX750M ATX 750W 80PLUS Bronze Semi Modular (CP-9020222-Na) (esse semi modular me atrapalha em algo?)

Memoria Ram DDR4 Kingston 3200 MHz 8 GB Fury Beast KF432C16BB/8 - Preto x2 (porque essa memória é ruim? segundo um comentário de um outro usuário) 

HD SSD Western Digital 500GB M.2 Blue SN550 NVMe - WDS500G2B0C

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dark_002 Esse pensamento de gastar mais na placa e processador é totalmente errado. Você investe tudo que tem neles, coloca uma placa-mãe, gabinete, fans, cooler e fonte meia boca aí ele vai esquentar, a placa-mãe vai esquentar, e o PC high end vira um middle end na hora.

O equipamento tem que ser balanceado. Se vai colocar processador e placa de vídeo mais top, as demais peças tem que acompanhar.

A memória RAM não é ruim não. A diferença de fonte comum, semi modular e modular são os cabos que vem nelas (e influencia no cable management e estética). A fonte comum tem aquele monte de cabo que mesmo que você não use, não consegue tirar e acaba ocupando espaço no gabinete. A semi modular vem menos cabos, basicamente os principais acoplados nela que você não consegue retirar mesmo que não utilize. A modular não tem cabo nenhum preso. Você coloca só aqueles que for usar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
32 minutos atrás, Dark_002 disse:

Olá, fiz um post mais cedo pedindo ajuda sobre uma configuração e aqui estou eu de novo, pelo jeito aquela config era horrível para o que eu quero então fiz essa nova, lembrando que a ideia é comprar uma placa de vídeo no futuro e fazer mais upgrades por isso penso em gastar mais na placa e processador. eis a nova config:

 

placa-mãe AM4 ASUS B550M-Plus Tuf Gaming Wifi DP/HDMI

Processador Cpu AMD Ryzen 7 5700G 3.8 GHz 20 MB com Radeon Graphics

Fonte Corsair CX750M ATX 750W 80PLUS Bronze Semi Modular (CP-9020222-Na) (esse semi modular me atrapalha em algo?)

Memoria Ram DDR4 Kingston 3200 MHz 8 GB Fury Beast KF432C16BB/8 - Preto x2 (porque essa memória é ruim? segundo um comentário de um outro usuário) 

HD SSD Western Digital 500GB M.2 Blue SN550 NVMe - WDS500G2B0C

placa-mãe com WiFi integrado é furada, serve só para dar problema, se precisar mesmo de WiFi é melhor comprar uma plaquinha PCIe ou um adaptador usb mesmo

A fonte não é ruim, mas como o PC vai ser top eu investiria mais em uma fonte melhor, já que é a parte mais importante do computador, pegaria uma Seasonic ou Pylon na Terabyte

As memórias é a mesma coisa, não são ruins mas depende o preço, existem marcas muito melhores e por um preço melhor ainda, como XPG, Crucial, Corsair e até mesmo a T-Force da Pichau e pode até pegar memórias de 3600Mhz que vão ajudar bastante os gráficos integrados do Ryzen

O SSD é ótimo, mas as vezes sai mais em conta pegar um desse de 120gb para o Sistema e depois um HD de 1TB pros arquivos (pode pegar o HD da mesma marca que vai ficar muito top)

6 minutos atrás, Dark_002 disse:

entendi, eu estava pensando em colocar um water cooler só esqueci de botar na lista (esse: Cooler Aigo DarkFlash DX240 RGB) e essa fonte ai é boa ou é só marca mesmo? se não for incômodo e puder me indicar um gabinete eu agradeço

water cooler é outra furada, um bom Air Cooler já é mais que suficiente e não custa uma fortuna, sem contar a manutenção do Water Cooler e se der problema ele leva o CPU junto.

minha recomendação de gabinete

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Marcelo_gs disse:

placa-mãe com WiFi integrado é furada

Sempre usei placa-mãe com wi fi e nunca tive problemas.

3 minutos atrás, Marcelo_gs disse:

O SSD é ótimo, mas as vezes sai mais em conta pegar um desse de 120gb para o Sistema e depois um HD de 1TB pros arquivos (pode pegar o HD da mesma marca que vai ficar muito top)

Só o novo Windows já come metade dele, e quanto mais cheio o SSD mais lento ele fica. E nos dias de hoje colocar um HD só vai influenciar negativamente na velocidade do sistema como um todo.

4 minutos atrás, Marcelo_gs disse:

water cooler é outra furada

Aham, fala isso pra quem tem i9, 5900X ou 5950X. Vai colocar um air cooler de 600 reais num Alder Lake pra ver. Quem segura (e mais ou menos ainda) é o da Noctua que custa... O mesmo que um WC de mais de 1000 reais.

Quantos WC são vendidos no mundo? Quantos Corsair, NZXT, ou outra marca boa deram problemas? Se pensar assim você também encontra relatos de air cooler que empenaram as placas mãe devido ao peso, e então não compensa colocar.

Que WC refrigera bem melhor que air cooler é fato, não opinião. Só não queira colocar um WC de 400 reais achando que ele vai fazer milagres pois não vai. Se a pessoa tiver dinheiro pra comprar compensa bem mais.

Aliás alguém já viu esse pessoal que mexe com OC fazer vídeo com air cooler? Nunca vi. WC custom sim é fácil de dar problema. Qualquer erro ou folga em um tubo que você conecta pode vazar. Já com os selados (desde que sejam bons) isso é muito difícil de acontecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dark_002 Não precisa dessa placa-mãe, entre essa aorus elite e a gigabyte que recomendei não vai mudar absolutamente nada, só vai estar pagando mais por nada de performance. Essa fonte não sei se é boa ou não então pegue a que recomendei também pois tenho certeza da qualidade. Essa memória RAM está cara e não entrega um pingo a mais de performance pelo preço, a que eu recomendei é RGB também e está mais barata.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, mineirimbb disse:

Sempre usei placa-mãe com wi fi e nunca tive problemas.

Entendo, mas levar uma só em consideração é uma coisa, eu já recebi várias que deram problema justamente no WiFi integrado, nunca vi uma que durou mais de 3 anos sem dar nenhum problema, enfim eu não recomendo o uso delas mas se a pessoa quiser adquirir o dinheiro é dela mesmo.

1 hora atrás, mineirimbb disse:

Só o novo Windows já come metade dele, e quanto mais cheio o SSD mais lento ele fica. E nos dias de hoje colocar um HD só vai influenciar negativamente na velocidade do sistema como um todo.

Se com "novo Windows" você está se referindo ao Windows 11 então beleza, embora não gosto nem o recomendo entendo seu ponto de vista mas mesmo assim 50% da capacidade apenas para o Sistema está muito bem ainda.

O HD seria para instalações e arquivos só, o sistema rodaria no SSD, com toda certeza a velocidade muda mas para guardar arquivos e instalações de programas EU prefiro muito mais gastar 300 reais em um HD de qualidade de 2TB do que 500 reais em um SSD de 1TB.

1 hora atrás, mineirimbb disse:

Aliás alguém já viu esse pessoal que mexe com OC fazer vídeo com air cooler? Nunca vi. WC custom sim é fácil de dar problema. Qualquer erro ou folga em um tubo que você conecta pode vazar. Já com os selados (desde que sejam bons) isso é muito difícil de acontecer.

Concordo com quase tudo que você disse, porém são situações diferentes, recomendar um WC para alguém que já entende um pouco de computadores, tem grana e vai montar uma nave beleza, mas não gosto da ideia de recomendar para alguém que vai montar um PC gamer para jogar e nem entende muito de computadores, sem contar que a vida útil de Air Cooler é bem maior que de um WC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!