Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal do fórum do Clube do Hardware,

Estou tentando ajudar meu sogro a melhorar o computador dele.

Depois de aposentar, ele fotografa bastante em 6240 x 4160, e edita bastante em ADOBE LRC.

Ele anda para todos os lugares com vários cartões de memória e um HD Externo de 4TB.

O computador se tornou muito lento para estas finalidades, e mesmo passando por uma formatação relativamente recente, funciona aos trancos e barrancos.

Tem dia que mal abre os software que ele costuma utilizar.

Até onde eu sei, o computador foi montado em 2009, e recebeu pontuais upgrades ao longo dos anos.

Ao meu olhar de leigo parece estar em boas condições. Se ajudar, posso mandar fotos.

Os componentes são:

Uma Fonte Cooler Master GX Bronze 550W.

A placa-mãe é uma EVGA x58 SLI.

memória RAM é tri-way, são dois kits 3x2gb = PATRIOT DDR3 1600Mhz (9-9-9-24) e Corsair XMS3 DDR3 1600Mhz (9-9-9-24).

Processador é um i7-920 (8M Cache, 2.66 GHz, 4.80).

A placa de vídeo é uma Radeon HD 6950.

Apesar de entender um pouco para jogar, eu não faço ideia do que recomendar. Inclusive estou por fora do mercado.

A minha ideia seria tentar um upgrade, caso a fonte sustente, e trocar apenas a placa-mãe, a memória e o processador. Mas fiquei desconfiado que isso talvez não seria suficiente por conta das altas resoluções com as quais ele edita as fotografias.

Então, gostaria de trabalhar com um orçamento de até R$ 4mil, se for para upgrade, e de até R$ 9mil, se for para ficar com a máquina antiga e fazer uma nova para ele.

Agradeço desde já.

• Membro VIP
Postado

@Ahilos2015 Sugiro montar um pc novo. Você já vai precisar precisar de processador, placa-mãe e memória novos, já que esse i7 é mais fraco que um Pentium hoje.

A placa de vídeo também é muito antiga, entre uma GT1030/RX550 e GTX1050/RX560, com um consumo de 2x a 3x maior.

Postado

Obrigado pela resposta, Math.

Montei um parâmetro na ferramenta do "monte o seu" de um site sugerido por familiares, mas estou na dúvida se é exagero, ou se é pouco.

https://www.pichau.com.br/build?gclid=Cj0KCQiAuvOPBhDXARIsAKzLQ8EsqhQLrodmIcKYYAd9IgrseDSwZlrcUfg2P0LIMc13M0DJYprFSIcaAm0DEALw_wcB

Se possível, gostaria de saber a opinião dos membros do fórum.

Obrigado.

• Membro VIP
Postado

@Ahilos2015 Um pouco desbalanceada. O 5600G é mais pra quem não usa placa de vídeo. Pegue o 5600X.

Pegue a placa-mãe a A520M-E, que vi que está com preço em conta. É o suficiente, já que não joga. 

SSD pegue um NVMe. Será bom para transferência de fotos, carregamento do software de edição dele. As taxas de transferência são mais altas (1000MBps-4000MBps).

Postado
1 hora atrás, Math.Pi disse:

@Ahilos2015 Um pouco desbalanceada. O 5600G é mais pra quem não usa placa de vídeo. Pegue o 5600X.

Pegue a placa-mãe a A520M-E, que vi que está com preço em conta. É o suficiente, já que não joga. 

SSD pegue um NVMe. Será bom para transferência de fotos, carregamento do software de edição dele. As taxas de transferência são mais altas (1000MBps-4000MBps).

Obrigado pelas dicas.

Trabalhando dentro da mesma ferramenta, apenas para referência, não localizei o 5600X, apenas o 5800X.

Consulto o fórum novamente, então com a nova imagem.

Obrigado.

Computador Edicao Fotos.jpg

• Membro VIP

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!