Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então galera, comprei minha fonte xpg core reactor 850w com recomendação do pessoal daqui.

Em especial o: @WOZ Dods

Não está frouxo nem nada, mas por cima parece que não está totalmente encaixado.

Notei que quando retirei para dar uma olhada, a única parte que está totalmente encaixada é um pouco mais pra "frente" que as outras entrada...

Devo me preocupar? Foi me recomendado em alguns vídeo colocar dois cabos pcie separados, mito ou verdade? 

Tenho uma 3070ti.

IMG_20220204_145558755_HDR.jpg

Postado
2 horas atrás, Stuartsz disse:

Foi me recomendado em alguns vídeo colocar dois cabos PCIe separados, mito ou verdade?

Fato. Você não deve utilizar os dois conectores do mesmo cabo em uma placa como esta.

Um cabo destes, com três fios de alimentação de 12V, com bitola de 16AWG, não suportaria a potência requisitada pelo conector principal e pela emenda, podendo ocasionar em quedas intensas de tensão ou até mesmo em derretimento do conector. Isto é especialmente um problema com placas de arquitetura Turing e Ampere, que apresentam transientes intensos, que podem facilmente exceder os limites especificados dos conectores. Não coincidentemente há relatos de desligamentos e queima destas placas gráficas ao utilizar-se um único cabo com dois conectores PCI-Express.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...