Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Recentemente comprei e instalei um SSD: Gigabyte M.2, PCIe, NVMe GP-GSM2NE3256GNTD, em meu pc. Coloquei o Win10 v.21H2 nele. Até ai tudo OK; mas quando instalei o driver da Gpu, e pior... Quando abri o Hunt Showdown, recebi uma tela azul nervosa. O pc reiniciou, fiz alguns testes superficiais, verifiquei a integridade do S.O, e tudo me pareceu ok. Iniciei o game novamente e até joguei por uns 5 min, mas depois disso: Blue Screen; de novo. Obs: testei outros títulos também; The Witcher, RE2 remake; e todos resultaram em blue screen. Mas, dps do reinicio recorri a testes mais concretos; o cinebench, aida64 'para teste de memoria', e o intel burn test em 'maximum ' pra testar tudo em conjunto. Nada de tela azul por aproximadamente 45min, "se bem me lembro".

Agora no teste da gpu, foi outra historia. Usei o superposition, e o teste mal iniciou e a tela azul apareceu. Em fim... Coloquei o sistema no outro SSD: RM-SSD-480, um Sata, e consegui jogar o Hunt Showdown por + d 4h sem nenhum problema. No SSD NVMe instalei o Pop! O.S, atualizei tudo que estava disponível, e instalei o Steam. Fui testar the witcher e assim que o mapa carregou, não + q uns 2mim de game, e tudo parou. Qualquer operação nesse SSD NVMe "GP-GSM2NE3256GNTD" que não demande muito da gpu o pc funciona normalmente; saiu dessa condição o negócio fica inutilizável.

Alguém sabe me dizer o que pode estar acontecendo? porque no SSD sata vai, já no NVMe não. Seria alguma opção na BIOS da placa-mãe ou algo do tipo?

Cpu: Ryzen 1600 AF 3.4Ghz com 'O.C tuner '

Memoria: 2x8 corsair vengeance 3000mhz em DOCP

MotherBoard: ASUS Tuf B450 Gmaing plus I

SSD Risemode RM-SSD-480Gb

SSD NVMe GP-GSM2NE3256GNTD 256Gb

HD WD500AZLX 500Gb

HD ST500LM012 500Gb

WaterCooler Corsair H45

Galax GTX 1060 3Gb

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!