Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde,

configuraçoes do meu computador:

placa-mãe PRIME-H310M-E-R2-0-BR

processador intel CORE I5-9400F

memoria ram 1 pente de 16gB e 1 pente patriot 8gB

Placa de vídeo Galax GeForce GTX 1650 EX Plus 4GB GDDR6

fonte corsair 700W.

SSD kingston 480gB e HD 1TB western union

Este maledito ficao reiniciando, dependendo não da nem sinal de vídeo, fica com as ventoinhas ligadas mas nada de funcionar. Isso pode ocorrer apos 24h ou 5 min depois de ligado...é bem variavel, mas uma vez que desliga para ligar de novo é um sufoco. 

vamos aos testes ja efetuados:

- troquei a fonte por outra exatamente igual

- ja fiz o boot somente pelo SSD e somente pelo HD. Ambos formatados e com o windows atualizado. (windows 10)

- ja coloquei a placa de vídeo em outro pc (para verificar se não era a mesma)

- ja troquei os slots de memoria (inclusive ja tentei deixar so a de 16gB e so a de 8gB).

- instalei o hwmonitor (numa das vezes que o pc deixou) e as temperaturas não passam de 48ºC, em questão de temperatura e velocidade dos fans esta tudo normal ate quando verifico pelo boot, essa placa dá a opção. 

- ja resetei BIOS (tirando a pilha e apertando o botao de ligar).

Em todos os testes acontece a mesma coisa....ele funciona por um tempo e depois tenta reiniciar mas nem sinal de vídeo ele dá.

alguma ideia do que possa ser? Algum teste que eu ainda não efetuei?

Só não pintei de verde e joguei no mato pelo preço das peças...kkkk

Postado

Você não testou outra placa-mãe nem atualização de BIOS

Postado

@Fuzion200

muito obrigada pela resposta,

a placa-mãe ja foi trocada logo que iniciou o problema, mas por problemas na assistencia...o tecnico foi e colocou uma placa de vídeo queimada na placa anterior, por isso fez a substituiçao, sera que eu dei sorte de pegar 2 placas zicadas?

fiz a atualizaçao da BIOS via internet  usando o EZFLASH que a propria placa disponibiliza e deu a mensagem que ja estava atualizada (print em anexo).

olhando direito na BIOS, voce sabe me dizer o que significa essa tensão em vermelho? pelo que eu entendi o normal seria 3.3V +/- 10 %. esta correta essa informaçao? se sim ok, senao como que mexe nisso? seria por ai o problema?

obs.: estou tentando deixar para trocar a placa-mãe como ultima opção. mas se não tiver jeito fazer o q.

1451476539_WhatsAppImage2022-02-05at19_39_52.thumb.jpeg.4f4733ca15679b967ad85ad47f8d08fe.jpeg961162350_WhatsAppImage2022-02-05at19_36_47.thumb.jpeg.d451072aa2aa8857237df56eaab0a197.jpeg

Postado

Qual o modelo da sua fonte? ela pode ocasionar desligamentos, na verdade é quase sempre a causa, você ter pego o mesmo modelo pode indicar defeito cronico

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...