Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou montando o seguinte pc:

RTX 3060 12GB

I7 9700KF + cooler DEEPCOOL GAMMAXX 400 V2

placa-mãe MSI B360M MORTAR

16gb RAM 2666mHz

HD 1TB

SSD 120GB

3x Fans Refrigeradores

E a fonte que eu olhei seria a :https://www.pichau.com.br/fonte-gamer-azza-650w-80-plus-bronze-pfc-ativo-psaz-650w?gclid=Cj0KCQiA3fiPBhCCARIsAFQ8QzXhaBQ395EGe_0uLNCNv6GDbUCFDOQc3v9k7db2D3QKUBbsUE85nzkaAscLEALw_wcB

Postado

@V1torlimoes Não indico-a, pegue uma xpg pylon 650w ou pegue uma de boa qualidade de 600w( não é o caso dessa)! 

Qual o orçamento e qual é a placa que você está falando ( de vídeo ou mãe?) 

Postado

@CaioPeixinhoO orçamento seria de 270 no máximo na fonte, e estava sobre uma placa-mãe, queria gastar no maximo 380, aquela placa-mãe eu vi no site meupc q ela é compatível, porém precisaria atualizar a BIOS, e no momento não tenho nenhum processador da 8th geração para atualizar ela

Postado

@V1torlimoes Entendo o seu orçamento, mas a fonte escolhida não é de qualidade! Pode compra- lá, mas depois troque. 

Sobre a placa-mãe, eu manteria essa, mas não sou muito bom nesta área, então não serei muito útil!

Postado

@V1torlimoes Nona geração Intel é tiro no pé. Junte mais um pouco, e pegue a décima geração. A fonte é ruim, e dependendo de quais usos o PC vai ter, uma 6600 XT seria melhor. memória RAM está com frequência muito baixa. 

Qual seria o orçamento total para o PC?

Postado

@Lenhal Minha config atual muda apenas a placa de vídeo e o processador que é bem inferior, e pelos testes do i7 e a placa de vídeo ja atende o que eu preciso, so preciso mesmo achar uma fonte e uma placa

Postado
9 minutos atrás, V1torlimoes disse:

@Lenhal Minha config atual muda apenas a placa de vídeo e o processador que é bem inferior, e pelos testes do i7 e a placa de vídeo ja atende o que eu preciso, so preciso mesmo achar uma fonte e uma placa

Pegue um i5 11400 + H510 ou B560 junto a uma RX 6600 ou RX 6600XT. 

Quanto a fonte, pegue uma Seasonic Core GM-550 ou Seasonic Core GX-550.

Procure memórias de pelo menos 3000Mhz

Postado

@atanazio Eu vou pagar super barato no i7 9700kf, pois vou pegar a peça no paraguai, ja vi vários testes e comparações e optei por ele mesmo, no final já estou confirmado do que irei pegar, valeu pela sugestão!

CONFIG:

RTX 3060 12GB

I7 9700KF + cooler DEEPCOOL GAMMAXX 400 V2

placa-mãe Gigabyte B360M Aorus Gaming 3
Fonte EVGA ATX 600 BR 80 Plus Bronze

16gb RAM 2666mHz

HD 1TB

SSD 120GB

3x Fans Refrigeradores

Postado
10 minutos atrás, V1torlimoes disse:

Fonte EVGA ATX 600 BR 80 Plus Bronze

eu considero pcyes, corsair cx, xps melhores custo beneficio, a xps não tenho experiencia de longa data como as outras, mas parece se sair bem em testes

mas tenho uma evga rodando a 5 anos de boa, na epoca não era primeira opcao mas peguei uma promocao na terabyte

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!