Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Primeiramente gostaria de dizer que conheci o site a pouco tempo, então peço perdão se estou criando na área errada ou se não estou perguntando na maneira correta.

Eu pretendo realizar a compra(e eventualmente a montagem manual) das partes que faltam desse PC Gamer por volta do fim de Fevereiro.

Atualmente já possuo uma RX 6600XT Sapphire Pulse e um SSD Adata Falcon 512GB M.2 2280 NVMe. Sendo assim irei ir para as partes que pretendo adquirir:

• ProcessadorAMD Ryzen 5 5600X
  • Placa-mãe: Gigabyte B550M AORUS Elite
  • RAM: DDR4 Geil Super Luce RGB  8GB 3600MHZ (2x)
  • HD: Seagate Barracuda 2TB, Sata III, 7200RPM, 256MB
  • Fonte: Super Flower LEADEX III ARGB 550W, 80 Plus Gold, PFC Ativo, Full Modular
  • Gabinete: SilverStone Fara R1 Pro, Mid Tower, Vidro Temperado, Black, Sem fonte, Com 4 Fans

Como pretendo pagar à vista, iria tudo no valor de R$4.852,83

Assim sendo estou totalmente aberto a sugestões e opiniões sobre o que já está bom, e o que pode melhorar, além de upgrades que posso fazer nas peças que escolhi, apenas levando em conta que o valor limite não ultrapasse R$5.100,00 se necessário é claro.

(o monitor deixei para comprar em março, no momento pretendo focar na construção das peças desse PC.)

Irei deixar um link com a montagem atual do PC: https://www.terabyteshop.com.br/produto/18613/monte-seu-pc-gamer-plataforma-amd-Ryzen-5000-full-custom?spec=tnlQsMlBnRFSpgufTbERZWxnRDVibWNvSTdKVEpPUDliTlM0OWVOVEd5bm1JUVcxNnc0T1daMzBFaE1mRUE3aGtiMkwrZXNRcHVVdjBvaVRUTHdCYWZ3UytxTkRWNXBNTHRsbkxuZFpHMVhxL0IySzVNSEJFdGlQT2pQNWlLVDZDSW9rS1d2UmZNbnVBbUl4U1F5SVlXeVNLWFVyeTJ5MWNMa1NvWmlVUFQ3bjNHb0MzeUZEZmpqWXMxLzhtQS9nSlErenVaQnhGZnhhZCtCY1VRbklWYjNFQW5LTFFMazJ3UmdkeVprb2lmM2dKSVhqT1dXdlBTNExBYUtFTXVuZlVoZjZyN3RpWnV6TktHY2c5UUs0L0tnRVZaMmt5aVBVSk9ibVlsZm4yS3pGVGx3cU1pMzFCNGtkTUpqS0FTdWJKZSswZ2dDQ0dJV1NFV210QnYvNFdwVzMrRmhhQzlmNU1qTzlyQT09

Postado
2 minutos atrás, Gebruiq disse:

estou vendo aqui e é uma ótima placa-mãe, mas tem muita diferença sobre a Aorus Elite? que justifique os R$300 a mais?

Nem tanta, mas a TUF é mais robusta.

Postado
1 minuto atrás, Gebruiq disse:

qual a diferença entre a TUF GAMING B550M-E Wifi (R$1.329,00) e a TUF GAMING B550-Plus Wifi (R$1.609,90)?

A B550M-E é uma TUF mais simples, a B550 Plus é o modelo ATX da TUF B550M Plus, é o modelo mais completo.

E se quer Wi-Fi, recomendo esquecer o integrado nas placas-mãe, são lentos e instáveis, vale muito mais a pena a compra de uma placa TP-Link, como esse.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...