Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

ligo o pc e uso normalmente, mas após algumas horas (varia entre 5 a 10 horas) o pc para de dar imagem, continua saindo som normal, ele n desliga, so para de dar imagem. Quando aconteceu da primeira vez eu troquei o cabo HDMI e testei outro monitor (isso tudo com o pc ainda ligado) mas n resolveu. Dps resolvi desligar e ligar o pc e ele voltou normalmente, e assim fica nesse ciclo. sempre dps de um tempo para de dar imagem, as vezes até pisca a tela voltando imagem por uns 2 segundos. detalhe: troquei a placa-mãe recentemente. alguém sabe o que poderia ser isso?

Postado

eu me equivoquei um pouco, na vdd dps q ele da esse problema e eu desligo e ligo ele volta a dar o problema cerca de 1 hora depois, baixei esse HWMonitor, vou mandar as prints. Eu achei a temperatura do processador meio alta pra quem apenas está usando o pc para ver vídeo no youtube: segue os prints (prints realizados logo após eu ligar o pc novamente)

Screenshot_214.png

Screenshot_215.png

Screenshot_216.png

sobre as configurações: i5 2400, 8GB RAM, Fonte kcas 400w, dois discos rígidos (um de 360gb e outro de 1tb) e a placa-mãe é uma itautec com BIOS gigabyte (

b75m-d3p)

(placa essa q eu comprei recentemente, foi instalada no pc no sábado)

Postado

@Jefferson_51 deixa o HWMonitor minimizado e tente fazer algo que estresse mais o computador, pode ficar vendo vídeos por um tempo e tentar rodar algum jogo por exemplo, depois veja de novo as temperaturas e mande os prints aqui.

Os drivers da placa-mãe foram instalados corretamente? Direto do site da fabricante?

Postado

sobre os drivers eu n sei te dizer pois quem instalou a placa pra mim foi um amigo porque eu n sei. agr segue os prints dps de eu deixar um vídeo rolando no yt e jogando um jogo por cerca de 5 minutos (n fiquei muito tempo por medo de parar de dar imagem novamente)

Screenshot_217.png

Screenshot_218.png

Screenshot_219.png

Postado

@Jefferson_51 as temperaturas do seu processador estão meio altas, mesmo que o problema não tenha a ver com isso eu recomendo melhorar a refrigeração do CPU, sabe me dizer o modelo do seu gabinete? e quantas fans tem instaladas nele? Talvez precise trocar a pasta térmica ou o cooler do processador, como você disse que trocou a placa faz pouco tempo acredito que tenham trocado a pasta térmica também, então podem ter instalado meio mal o cooler.

Os drivers seria bom instalar direto do site da fabricante da sua placa-mãe, vai instalar por cima dos drivers atuais, pode ser que ajude também.

Postado
27 minutos atrás, Jefferson_51 disse:

o modelo do gabinete é um Pixxo HT2811O06S. no caso da fans instaladas só tem um na parte de trás do gabinete jogando o ar pra fora

Seria bom colocar pelo menos mais 2 na frente, jogando o ar pra dentro pra fazer uma boa circulação la dentro, e trocar o cooler do processador pode ser uma boa também, recomendo que faça isso o quanto antes independente do problema.

Pode ser que melhorando a temperatura já resolva mas em todo caso tente instalar os drivers corretamente de novo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...