Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde!

Estou criando uma planilha que eu controle alguns materiais que nós emprestamos para os cabeleireiros, exemplo: Secador 01, Secador 02, Chapinha 01, Chapinha 02 e assim por diante.

Nessa planilha nós controlamos a data de retirada do material, quem retirou (lista suspensa com nomes dos autorizados a retirar), código do produto (exemplo: Secador 01 o código é SEC01), um procv que busca a descrição do código SEC01, local do evento e data de devolução.

O que eu queria:

Eu queria que eu só pudesse usar o código SEC01 novamente nas linhas abaixo, SE, na primeira vez que esse código foi usado o campo de "data de devolução" já estiver preenchido.

Basicamente só vai poder pegar esse produto de novo se ele já tiver sido baixado. 

São vários materiais e por isso a ideia de uma lista suspensa... mas não se outra coisa pode me ajudar...

Se alguém conseguir solucionar isso, ficarei muito grata!

CONTROLE MATERIAIS DISTRIBUIDORA.xlsx

Postado

@TetDistribuidora Boas,

Uma solução que arranjei foi com o uso de VBA (Macro)

O que ele faz é o seguinte:

• Ao introduzir novo código vai verificar se já está cadastrado anteriormente, caso não esteja permite colocar. (O mesmo acontece se estiver cadastrado anteriormente e tenha sido devolvido)
  • Caso já esteja registado, e não tenha sido devolvido, apresenta uma mensagem de erro informado que não dá para colocar o código. (Pode modificar a mensagem que aparece).

Alguma questão é só colocar. :)

Afonso Mira

CONTROLE MATERIAIS DISTRIBUIDORA.zip

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!