Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD Gerando Escrita Fantasma


Hardy30

Posts recomendados

Olá pessoal, precisando urgente da ajuda de vocês, é minha primeira experiência com SSD, comprei o BX500 da Crucial. Como todos sabem o SSD tem o tal TBW com uma limitação de escrita garantida pelo fabricante. Estou utilizando o CrystalDiskInfo e vejo que está sendo gerado uma escrita muito grande em pouco tempo sem eu saber o que se passa. Liguei o pc hoje com 465 gb de escrita no SSD e pouco mais de 1 hora já está em 540 gb sem fazer qualquer download. Algum processo no windows deve estar gerando essa escrita mas não tenho ideia do que seja. Alguém pode dar um Help?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Hardy30 disse:

Olá pessoal, precisando urgente da ajuda de vocês, é minha primeira experiência com SSD, comprei o BX500 da Crucial. Como todos sabem o SSD tem o tal TBW com uma limitação de escrita garantida pelo fabricante. Estou utilizando o CrystalDiskInfo e vejo que está sendo gerado uma escrita muito grande em pouco tempo sem eu saber o que se passa. Liguei o pc hoje com 465 gb de escrita no SSD e pouco mais de 1 hora já está em 540 gb sem fazer qualquer download. Algum processo no windows deve estar gerando essa escrita mas não tenho ideia do que seja. Alguém pode dar um Help?

 

Você usa algum programa como Photoshop, Premiere etc.? Pode ser que, ao exportar ou salvar um arquivo nesses programas, o SSD esteja considerando como uma nova escrita.

Outra coisa, é nesse SSD que o sistema está instalado? Se for, provavelmente atualizações de drivers e/ou do próprio sistema também contam como escritas e, quanto maior o tamanho das atualizações, mais TBs de escrita foram embora junto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Ronaldo, não utilizo esses programas para edição de imagem e vídeo. o Win10 está instalado no SSD sim. Meu windows inicia com alguns processos na barra de tarefas, como gerenciador da nvidia, advanced system care, one drive, itop screen recorder, microsoft team mas que não deveria estar escrevendo no SSD, não acha? Abri o gerenciador de tarefas e desabilitei esse "Program" que mostra na tela mas não sei do que se trata. A principio pode ter resolvido, não estou notando mais aquele avanço rápido de escrita. Caso houver anormalidade de novo, volto a postar. Obrigado

gerenc.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Galera se alguém tiver mais dicas, não consegui resolver o problema, está consumindo base de 10gb/hora, estou com 92 hrs de uso com esse SSD e já escreveu 896gb. Falei com o suporte da Crucial, pediram várias informações e segundo eles está tudo ok com o SSD, recomendaram pedir um suporte pra microsoft sobre alguma possível tarefa em segundo plano que esteja consumindo essa escrita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Hardy30 disse:

Galera se alguém tiver mais dicas, não consegui resolver o problema, está consumindo base de 10gb/hora, estou com 92 hrs de uso com esse SSD e já escreveu 896gb. Falei com o suporte da Crucial, pediram várias informações e segundo eles está tudo ok com o SSD, recomendaram pedir um suporte pra microsoft sobre alguma possível tarefa em segundo plano que esteja consumindo essa escrita.

 

Pode ser algum vírus, algum programa malicioso que esteja instalado no seu PC, gerando escritas "fantasma" ao acrescentar arquivos que atuam de alguma maneira aí. Faça uma varredura completa com o seu antivírus e veja se acusa alguma coisa. Se não acusar, recomendo baixar o Kaspersky antivírus e testar. Se mesmo assim na varredura completa do Kaspersky não acusar nada, então acione a garantia. Se não resolverem, acione o Procon.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!