Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Quero dar um UP no PC pra estudos e jogos leves/medios, e achei um kit usado na minha região por R$800,00 que possui:

Processador Core i3 6100 3.7ghz

Box placa-mãe ASUS H110M-C D3/BR - 1151

Memória DDR3 8Gb

Meu pc atual: Intel(R) Pentium(R) Dual  CPU  E2180  @ 2.00GHz   2.00 GHz e 4,00 GB (utilizável: 3,00 GB)

Vou ter uma melhora em desempenho e nos games? tenho uma placa de vídeo antiga de 512VRAM (2008) mas pretendo trocar mais pra frente.

O que acham? entendo pouco da area

Postado

Kit ruim, por pouco mais de mil reais você consegue um kit novo com muito mais performance

https://www.terabyteshop.com.br/produto/17562/upgrade714

Esse i3 é equivalente a um i7 7700, que é um 4/8 de geração superior ao kit que você está vendo

vale lembrar que esse kit não tem vídeo integrado, então pra usar você precisa de uma GPU dedicada

Esses kits antigos de 8 geração pra trás podem ser considerados "defasados" já que cobram muito mais do que eles realmente valem, você vê gente cobrando 1300-1500 reais num i7 com desempenho desse i3 custando pouco mais de 500 reais novo

Postado
2 minutos atrás, Akimoto238 disse:

@Fuzion200 Creio que nosso amigo precisa de um i3 com integrada, deve ser mais em conta para ele que só necessita de estudar e rodar alguns jogos.

intel HD sofre até com minecraft

Postado

O único detalhe é que esse Kit da Terabyte com o i3 10100não possui vídeo integrado, logo ele precisará de uma placa de vídeo dedicada, o que encarece bastante o setup.

Mas eu tambem concordo que o i3 6100 é furada, processador com apenas 2 núcleos...

Postado
59 minutos atrás, Akimoto238 disse:

@Fuzion200 As novas até rodam alguns jogos sim, minecraft foi um ótimo exemplo de jogo que roda! Mas é claro, melhor uma integrada AMD (o que fica fora do orçamento dele talvez).

novas a partir das uhd 730, todas as outras sofrem pra minecraft decentemente, csgo etc nem se fala

Postado

Eu não consigo entender da Intel o porque ela não atualizou os gráficos integrados da 12° geração para o IrisXe, eles já estão presente nos processadores de notebook desde a 11° geração.

O gráfico integrado de um i7 1165g7 de notebook é mais forte do que a VEGA8 do 5700g de desktop...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!