Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso atualizar BIOS da MSI B450M Pro-M2 Max para usar o Ryzen 5 5600X?


Posts recomendados

Dependendo da época de fabricação ela pode ou não vir já compatível de fábrica. Eu comprei uma MSI B450M PRO-VDH MAX na Terabyte em agosto do ano passado e veio com a BIOS uma versão antes do suporte oficial para processadores 5000. Se não vier atualizada de fábrica vai precisar usar um processador Zen 2 (Ryzen 3000 que não seja APU ou APU Ryzen 4000) para conseguir atualizar antes de usar seu processador.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi Boa noite, comprei na Kabum, entrei em contato com o suporte para ver a respeito e pelo o que falaram eles não procedem com indicações, detalhes técnicos e informações de compatibilidade, e indicam ver com o fabricante a respeito, apenas por isso fiquei na dúvida. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 minutos atrás, Renan Racinoski disse:

@Math.Pi Boa noite, comprei na Kabum, entrei em contato com o suporte para ver a respeito e pelo o que falaram eles não procedem com indicações, detalhes técnicos e informações de compatibilidade, e indicam ver com o fabricante a respeito, apenas por isso fiquei na dúvida. 

Já tá comprado. É esperar chegar e testar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB Amigo, no meu caso.. comprei a b450 pro m2 max também e vou utilizar um Ryzen 5 5600g…

Ja sei que pode vir desatualizada, arrumei um Ryzen 1700F, será que da certo pra atualizar??

 

Li em algum lugar que, não precisa ser de fato somente a geração escrita na caixa, todas antes dela no mesmo socket AM4 vai dar vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
9 horas atrás, Johan Santos disse:

@GuilhermeGB Amigo, no meu caso.. comprei a b450 pro m2 max também e vou utilizar um Ryzen 5 5600g…

Ja sei que pode vir desatualizada, arrumei um Ryzen 1700F, será que da certo pra atualizar??

 

Li em algum lugar que, não precisa ser de fato somente a geração escrita na caixa, todas antes dela no mesmo socket AM4 vai dar vídeo.

Qualquer processador mais antigo. 1700F não existe. Todos os processadores sem G no final, precisam de uma placa de vídeo pra ligar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Johan Santos não acho que seja o caso da sua placa, mas o pessoal costuma indicar que você use um processador 3000 ou 4000 pra atualizar, pois algumas placas perdem o suporte dos processadores 1000 e 2000 depois que você atualiza a BIOS para suportar processadores 5000.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB Acabei de verificar na caixa, bem escondido falando… Ready in 1000,2000 and 3000 series.

Mas no meu caso vou apenas pegar o cpu r5 1400f + a rx580 por na minha placa-mãe, atualizar a BIOS.

Depois remover tudo, e colocar meu cpu que vou usar, r5 5600g.. acho que não tem erro, vai dar certo!

 

O r5 1400f e a rx580 é de um amigo que vai emprestar..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/02/2022 às 23:05, Johan Santos disse:

@GuilhermeGB Acabei de verificar na caixa, bem escondido falando… Ready in 1000,2000 and 3000 series.

Mas no meu caso vou apenas pegar o cpu r5 1400f + a rx580 por na minha placa-mãe, atualizar a BIOS.

Depois remover tudo, e colocar meu cpu que vou usar, r5 5600g.. acho que não tem erro, vai dar certo!

 

O r5 1400f e a rx580 é de um amigo que vai emprestar..

Todas as placas MSI com nomeclatura "Max" já vem de fábrica compatível com processadores 3000 (e consequentemente 1000 e 2000 também), porque as placas chipset 400 (B450, X470) da AMD são nativas para processadores até a linha 2000 e só pegaram compatibilidade com 3000 depois de atualizar a BIOS, mas as revisões "Max" são placas mais novas já compatíveis de fábrica (Ryzen 3000 Ready). As placas chipset 500 (A520, B550, X570) são nativas dos processadores 3000/4000G, mas não são compatíveis com 1000, 2000 e 3000G (oficialmente) e suportam os 5000/5000G via att de BIOS. Existem placas B450 que não garantem a compatibilidade com processadores 1000, 2000 e 3000G nas BIOS mais atuais, como é o caso dos modelos Steel Legends da ASRock, isso é explicitamente avisado no site do fabricante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!