Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá,

Estou tendo um problema em que o Windows não esta reconhecendo minha memória RAM total.

Atualmente eu possuo 8GB de RAM instalada na minha máquina, porém, assim que meus aplicativos chegam por volta de 4GB de uso, a memória fica no 100%.

Se alguém puder me ajudar a resolver isso, ficaria extremamente grato.

Obrigado desde já.

2222.png

11111.png

Postado
3 minutos atrás, Matthewz disse:

@SergioP A placa de vídeo é separada.

você já foi em "iniciar/configurações/sistema/sobre" no próprio Win (no meu caso é o Win10) para ver se ele está reconhecendo toda a sua memória?

Postado
1 hora atrás, Matthewz disse:

Olá,

Estou tendo um problema em que o Windows não esta reconhecendo minha memória RAM total.

Atualmente eu possuo 8GB de RAM instalada na minha máquina, porém, assim que meus aplicativos chegam por volta de 4GB de uso, a memória fica no 100%.

Se alguém puder me ajudar a resolver isso, ficaria extremamente grato.

Obrigado desde já.

2222.png

11111.png

Se estiver tudo aberto simultaneamente, vai consumir muita memória mesmo. Mas, pelo que entendi vendo as prints, a memória consumida é 57% dos seus 8GB (os 4,6GB que diz ali),e os 8GB que está marcando ali são o total de memória instalada, sendo que o sistema mostra o percentual usado dessa memória (os 57%, ou 4,6GB ditos anteriormente).

Experimente desativar os apps em segundo plano no Windows e deixar iniciando com ele apenas os programas de uso básico e constante, como antivírus por exemplo. Esses processos em segundo plano acabam puxando RAM cujo uso poderia ficar livre para o sistema e/ou outros programas.

Outra coisa: Google Chrome é um redemoinho de RAM. Se for fazer streaming usando Discord, Steam que estão aí abertos, use o Opera GX que tem opção de limitar o consumo de RAM e CPU.

E essa GPU a 58°C, tava usando algum programa desses no momento da print ou foi em modo ocioso? Se foi jogando, fazendo streaming, a temperatura tá suave, agora se tava ociosa no momento da print, aí fica osso...

Postado

@SergioP 4444.png.2889e55d42ade9d2f0a0577e50ebba42.pngsim, no sistema mostra 8GB

@RonaldoDuarte11 3333.png.0e3d6e7b74ba9a1ee810028a6a1191f2.pngAcredito que esse print possui um exemplo melhor do que esta acontecendo...

Sim, eu sempre uso o Opera GX na verdade.

Sobre a placa, eu não sei, acredito que ela sempre fica por volta dessa temperatura seja jogando ou usando o pc no dia a dia normal.

Postado
17 horas atrás, Matthewz disse:

@SergioP 4444.png.2889e55d42ade9d2f0a0577e50ebba42.pngsim, no sistema mostra 8GB

@RonaldoDuarte11 3333.png.0e3d6e7b74ba9a1ee810028a6a1191f2.pngAcredito que esse print possui um exemplo melhor do que esta acontecendo...

Sim, eu sempre uso o Opera GX na verdade.

Sobre a placa, eu não sei, acredito que ela sempre fica por volta dessa temperatura seja jogando ou usando o pc no dia a dia normal.

Eu particularmente acho 8gb para um pc muito pouco. você usa o navegador Google, dizem q ele COME memória. Tenta usar por um tempo, um navegador q não consuma tanta memória como o Opera e outros.

Eu usava muito o da google, muidei para os navegadores Brave e Vivald, eles consomem bem pouca memória e ainda bloqueiam anuncios (não sei se o google faz isso)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!