Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RX 550 4GB Parou de dar vídeo de um dia pro outro


cinzin

Posts recomendados

Minha placa de vídeo Rx 550 simplesmente parou de dar vídeo de repente, ontem estava jogando normalmente com ela igual a sempre, nunca deixei ela chegar a 70 graus, sempre bem conservada, mas hj cedo quando fui ligar o pc, simplesmente não deu vídeo, e fez um beep diferente do normal

 

Link do beep: https://youtube.com/shorts/SUGByMDMi5A?feature=share

 

testei uma outra placa antiga que eu tinha, de 512 mb e deu vídeo, tentei de tudo e nada dela voltar, só voltou quando eu instalei o driver da amd pelo win update: advanced micro devices, inc, display - 30.0.13023.1012. mas durou pouco tempo, porque dps que eu reiniciei o pc, voltou a não dar imagem, agr ja não sei mais o que fazer agradeço muito se alguém souber como me ajudar

 

especificações do pc: 

 

placa-mãe: Atermiter D4 X99

Processador: Xeon E5 2620v3

Fonte: ATX Black Hawk Fortrek 500W 80 Plus

SSD: 120 Gb + Hdd 320 Gb

Placa de vídeo: RX 550 Saphire

8Gb DDR4 Juhor 3200Mhz

 

Todas as peçaa não tem mais de 4 meses de uso, exceto a placa de vídeo, que ja tem quase 4 anos de uso, porém esta em perfeitas condições.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, cinzin disse:

@Flávio Pedroza tenho um pc velho aqui, eu ia testar a placa nele assim que chegasse do trabalho, logo logo darei um retorno

 

Velho quanto? Porque essa placa de vídeo RX 550 não funciona em placa-mãe muito antiga daquelas que nem possui UEFI e ainda utiliza BIOS tradicional...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gutopereira amigos, desculpem a demora pra atualizar aqui, mas então eu liguei a placa no meu pc velho, e voltou a não dar imagem, não sei se foi por que é um pc muito velho, ou ela realmente morreu

 

ainda não consigo acreditar que a placa tenha simplesmente morrido de um dia pro outro, visualmente ela não apresenta defeito nenhum, acredito que vou acabar indo levar ela no técnico ver o que houve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@cinzin

Se for um PC muito antigo sem UEFI, era esperado de que não iria dar vídeo... 

 

A partir dos Intel de 4° geração todos possuem UEFI. Já os de 2°/3° geração é quando houve a transição entre BIOS tradicional e UEFI, então terá algumas placa-mãe já atualizada com UEFI e outras placa-mãe ainda utilizando BIOS.

 

voce não tem nenhum computador de um colega para testar? 

Esta usando cabo HDMI ou VGA? Testou outro cabo pra ter certeza que não é problema no HDMI?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gutopereira Sim, ja testei 3 cabos HDMI que eu tinha aqui em casa, mas não adiantou, eu testei ela no monitor com um adaptador de HDMI para VGA, e depois testei na tv, mas continuou sem dar vídeo, pior que não tenho nenhum colega em que eu possa testar ela.

 

Hoje eu tentei ligar o pc sem a placa de vídeo, e percebi que os bip que ele da sao os mesmos de quando ela ta conectada, sera que o pc deixou de reconhecer a placa?

 

Mas eu pretendo ir em uma assistência técnica amanhã cedo, pelo menos pra testar ela.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...