Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como ligar water cooler e sincronizar as cores (bomba e fans)


Ir à solução Resolvido por Shelby_,

Posts recomendados

Fala Galera beleza? Comprei um z240 da rise mode e estou esperando chegar.

 

Eu gostaria de saber como que eu faço para controlar todo o RGB do case, 3 frontais juntamente do watercooler...

Comprei um kit de 3 fans aura da rise mode e vem com controladora, eu ligo o led do water cooler (fans) na controladora e a bomba fica na mesma cor, pelo sistema?

Minha placa-mãe é uma MSI B550M MORTAR.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Filipe Oliveira Me Os dois usam o cabo 12V (4 pinos) para controlar o RGB, creio que sua placa tenha essa entrada (Mas dê uma verificada).

Creio que os fans da WC você consiga conectar nessa controladora que vem com os fans que comprou separado.

 

Basta baixar o software da fabricante da sua MB (MSI Mystic Light), ele irá controlar a iluminação.

 

OBS: Só se atente a uma coisa, tem a entrada de 5V (3 pinos) e a de 12V (4 pinos).

Então conecte na de 12V pois pelo que vi, o seu WC e o Fans que comprou usam a entrada de 12V (Segue foto da conexão na MB).

Sem título.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/02/2022 às 21:09, ZchanNel__l disse:

@Gabriel Filipe Oliveira Me Os dois usam o cabo 12V (4 pinos) para controlar o RGB, creio que sua placa tenha essa entrada (Mas dê uma verificada).

Creio que os fans da WC você consiga conectar nessa controladora que vem com os fans que comprou separado.

 

Basta baixar o software da fabricante da sua MB (MSI Mystic Light), ele irá controlar a iluminação.

 

OBS: Só se atente a uma coisa, tem a entrada de 5V (3 pinos) e a de 12V (4 pinos).

Então conecte na de 12V pois pelo que vi, o seu WC e o Fans que comprou usam a entrada de 12V (Segue foto da conexão na MB).

Sem título.jpg

Muito obrigado! Mas ainda tenho uma dúvida, a controladora vai no pino RGB, certo? Se o RGB ja estiver ocupado pela controladora (que é ligada no RGB, né?), eu ligo o led da bomba na controladora? pois pelo que vi, a bomba vem com a saida de led da bomba e o cabo de alimentação da bomba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


@Gabriel Filipe Oliveira Me Depois de uma olhada no site da fabricando da sua MB e verifica quantos conectores RGB e ARGB tem.

 

A minha é uma Z590M e ela tem 2 entradas ARGB ( 3 pinos), ai conectei todos os coolers do gabinete em série em uma porta… ai o RGB do WC conectei na outra.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, ZchanNel__l disse:


@Gabriel Filipe Oliveira Me Depois de uma olhada no site da fabricando da sua MB e verifica quantos conectores RGB e ARGB tem.

 

A minha é uma Z590M e ela tem 2 entradas ARGB ( 3 pinos), ai conectei todos os coolers do gabinete em série em uma porta… ai o RGB do WC conectei na outra.

A minha só tem 1, infelizmente...

 

Maaaas, o water cooler e as fans também vem com varios conectores onde posso ligar todas as fans, acha que sobrecarrega muito a entrada? Pois são 3 na frente, 2 do water cooler e uma atrás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/02/2022 às 13:51, ZchanNel__l disse:


@Gabriel Filipe Oliveira Me Depois de uma olhada no site da fabricando da sua MB e verifica quantos conectores RGB e ARGB tem.

 

A minha é uma Z590M e ela tem 2 entradas ARGB ( 3 pinos), ai conectei todos os coolers do gabinete em série em uma porta… ai o RGB do WC conectei na outra.

Falei com a Rise mode e me indicaram ligar todos os RGB's uns nos outros e ligar na placa-mãe direto. Valeeeu

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Gabriel Filipe Oliveira Me foi mal irmão, esqueci de responder.

 

Pode ligar tudo junto sim. eu tenho 6 coolers da XPG VENTO em série ligados em apenas 1 entrada 5V.

 

Creio que seja igual, mas os coolers da XPG vem 2 cabos 5v (1x macho e 1x femea), pra poder ligar um no outro.

 

ai você pode estar ligando o da bomba da WC no conector femea do coolers.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, ZchanNel__l disse:

@Gabriel Filipe Oliveira Me foi mal irmão, esqueci de responder.

 

Pode ligar tudo junto sim. eu tenho 6 coolers da XPG VENTO em série ligados em apenas 1 entrada 5V.

 

Creio que seja igual, mas os coolers da XPG vem 2 cabos 5v (1x macho e 1x femea), pra poder ligar um no outro.

 

ai você pode estar ligando o da bomba da WC no conector femea do coolers.

Show demais! Valeu irmão, sem problema.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!