Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, eu gostaria de tirar uma dúvida com o pessoal aqui do fórum que é a seguinte.

Eu troquei de computador meio que recentemente, atualmente a porta de internet do meu computador suporta até 1 giga de internet, ok, a antiga não suportava e por conta disso eu tive que comprar uma placa de rede que conectava direto na placa-mãe e fornecia internet com até 1 giga, até ai ok.

Só que recentemente eu estava aqui organizando meu quarto e encontrei essa placa de rede guardada, pensei que talvez se eu colocasse ela na minha atual placa-mãe ela poderia talvez melhorar a velocidade da internet, combinando com o cabo da placa-mãe talvez essa placa de rede funcionaria como um "suporte" pro outro cabo.

Enfim, eu queria saber se isso é de fato possível, se tem como ter uma melhora na conexão, achei meio que um desperdício ter essa placa de rede parada e queria usar ela, mas se não for ter nenhum tipo de melhora então nem compensa.

Essa é a minha dúvida.

Postado

@Gablieo seria bom saber o modelo da placa de rede e as configs do seu computador pra poder te responder com certeza, mas geralmente, ainda mais para uso doméstico, a diferença é praticamente nula, seria só para ter suporte a mais um cabo de rede mesmo que nem faz diferença pra quem usa o PC para atividades "normais".

Mas deixe a placa guardada ai, vai que um dia a rede da sua placa-mãe da defeito ou etc..... sempre bom tem plano B

Postado

@Marcelo_gs Complementando sua colocação, é importante atentar também para a quantidade de bits/s que seu plano de internet disponibiliza para você, não adianta ter uma placa Gb instalada no micro e seu plano é de 50 Mbp/s. Seu roteador e cabo também precisam ser compatíveis com Gb. Toda sua infra precisa ser Gb.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!