Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como fazer testes com multímetro no Tablet positivo YPY?


orieva

Posts recomendados

amigos esse  tablet da minha filha apresentou defeito. não liga. não conheço o passo a passo para fazer teste no mesmo. abri e ( tentei ) encontrar tensão e também ( tentei ) observa a carga da bateria mais não encontrei nada na mesma. como falei não trabalho com tablet. acho que devo estar fazendo o teste errado. kkk

tirei foto e se for possível  ajudar com dicas para fazer teste com o multímetro.  

WhatsApp Image 2022-02-06 at 13.11.10 (1).jpeg

WhatsApp Image 2022-02-06 at 13.11.10.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Ricardov disse:

obrigado amigo. eu olhei alguns videos mo yutub. mais não encontrei ninguem ajudando testar o circuito para saber se chega tensão no conctor da bat ou saber se o dc esta chegando na placa. a bateria do meu tem 5 fios 2 verm 2 preto e um branco mais na mesma não tem identificação do + e - para testar com mult. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Ricardov disse:

Medir entre o preto e vermelho. Multímetro ajustado para V corrente contínua. Se medir invertido vai aparecer o símbolo -  no display. 

obrg, eu fiz e não deu nada. no caso tanto faz o vermelho e o preto. porq. são dois.

 

Medir o carregador também para ver se está funcionando. 

eu fiz. tá bom.

amigo tem como saber se tá chegando tensão no conector feme  da bat.? ( o que esta na placa) 

se não chegar tensão  qual o passo a passo de teste quente com o multimetro? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigos boa noite eu dei um chock na bateria durante 1;15 mint  a mesma ficou com 3,80 fora da fonte. coloquei no tablete e o mesmo ligou ficou com nome POSITIVO mais só.

agora estou dando um chock mais longo, aguardando chegar á 4.7 á 5.0v

mais percebi que não esta chegando tensão no conector (feme) da bateria. amanha vou virar a placa para poder ter aceso aos conector DC  e tentar fazer teste no circuito. se aguem poder ajudar com dicas de teste na placa agradeço.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

amigos depois de ter dado o choque na bateria o tablet ligou, mas agr esta preso num loop mostrando apenas o nome POSITIVO, pesquisando encontrei aqui neste forum um topico com o mesmo defeito,  e com solucao, mas o link do vídeo fornecido pelo amigo (sol brilhante) não esta mas funcionando, o vídeo foi excluido do youtube.

resumindo estou com o mesmo problema que é quando tento instalar a rom que consegui aparece esta msg

Recovery Mode flag reset 0.

command file created.

E: Can't open misc

(Permission denied)

Finding update package...

E: failed to mount /external_sd (No such file or diretory)

E: Can't mount /external_sd/update.zip

Installation corrupted.

E: Can't open misc

(Permission denied)

sera que é rom que eu consegui na internet não é compatível ? ate agora eu não consegui encontrar a referencia desse tablet.

fico no aguardo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!