Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa madrugada, pessoal.

Desculpa a pergunta possívelmente boba, mas é uma dúvida que tenho um tempo, eu preciso de duas placas de vídeo para conseguir conectar dois monitores? Possuo uma placa-mãe h410m e uma placa de vídeo GTX 550ti, eu consigo conectar dois monitores sem comprar outra placa de vídeo?

Postado

@pecpudim Veja na parte traseira da sua GPU se ela possui mais saídas de vídeo.

Se tiver, dá para colocar outro monitor.

Normalmente é para ter DVI, HDMI, VGA, e Displayport, tem placas que pode ter até 2 ou 3 de algum desses, já vi muito com 3 ou 4 HDMI.

Se precisar colocar um monitor que a sua gpu não tenha saída correta, precisa ver se com um adaptador ou conversor funciona.

Saber a placa-mãe é o de menos, porque se a GPU não tiver conector para o novo monitor, precisará ver se seu processador tem vídeo integrado para usar, mas esse vídeo não vai somar desempenho com a GPU.

Postado
21 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@pecpudim Veja na parte traseira da sua GPU se ela possui mais saídas de vídeo.

Se tiver, dá para colocar outro monitor.

Normalmente é para ter DVI, HDMI, VGA, e Displayport, tem placas que pode ter até 2 ou 3 de algum desses, já vi muito com 3 ou 4 HDMI.

Se precisar colocar um monitor que a sua gpu não tenha saída correta, precisa ver se com um adaptador ou conversor funciona.

Saber a placa-mãe é o de menos, porque se a GPU não tiver conector para o novo monitor, precisará ver se seu processador tem vídeo integrado para usar, mas esse vídeo não vai somar desempenho com a GPU.

Estava olhando agora, e só encontrei uma saida mini HDMI e essas outras duas saidas, e uma possível saida HDMI na placa-mãe se não estou enganado, sobre o processador, sim ele tem vídeo integrado, é um i5 10400

placa.jpg

placa.jpg

• Curtir 1
Postado

@pecpudim A GPU tem HDMI e DVI, dá para usar um segundo monitor nela mesmo.

Caro amigo @KeyaruYT eu mesmo também indiquei olhar na placa-mãe na primeira resposta que fiz, onde caso não fosse encontrado adaptador ou conversor que funcione na GPU, fosse então usado o integrado do processador.

Claro, vemos que a GPU tem mais saídas, dá para usar.

Se não me engano, já vi cabo Mini HDMI para HDMI convencional.

Dá para usar um monitor com conexão HDMI, se for outro com VGA, precisa ver se acha algum adaptador ou conversor para o HDMI da GPU.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...