Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dual Channel e Perfil XMP deixa o pc dando BIP ou da tela preta em jogos


Posts recomendados

Olá, recentemente fiz um post, dizendo que o jogo fechava sozinho ou dava tela preta após 15 minutos de jogo.

Fiz testes, e descobri que o problema é algo envolvendo a memória RAM.

Possuo 2x8gb 3200mhz XPG D30.

Ao utilizar apenas 1 pente, posso jogar por horas, que não acontece nada (testei ambos individualmente).

Posso utilizar apenas 1 pente com perfil XMP ativado que não acontece nenhum problema.

Porém, o problema acontece quando eu estou com o Dual Channel ativado, em ambos casos (perfil XMP ativado e desligado). 

Ao utilizar as 2 memórias juntas, porém em single channel, não ocorre nenhum problema.

Mas, se eu tento ativar perfil XMP com elas em single channel, o PC não liga, e bipa, bipa, bipa...

Engraçado, que nesse remove e coloca memória, a BIOS resetou.

Antes eu usava em Dual Channel com XMP ativado, porém dava as telas pretas.

É isso.

 

Acreditam que esteja onde o problema?

Se for as memórias, elas estão no prazo de garantia, posso solicitar, se acham necessário. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Matheus Dutra disse:

Não, pois não tenho conhecimento

Não precisa conhecer, provavelmente tem uma opção de setar a velocidade invés de você mexer manualmente com latências e etc, tenta subir o clock um pouco acima de como fica com XMP desativado e vai testando pra ver se fica estável, se não tiver problema aumenta até dar crash

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!