Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal do fórum, minha dúvida é se a fonte tem vida útil, eu tenho uma da EVGA  de 430w e já vai fazer 6 anos. A minha placa de vídeo parou de funcionar a 2 semanas e o técnico pediu para dar uma olhada na fonte e o mesmo disse que tem uma alteração de 3% no Power Good e que isso pode ter ocasionado a perda da minha VGA, mas todos os outros componentes estão funcionando perfeitamente. Então eu tenho que comprar outra fonte? ou posso continuar usando ela normalmente?

Postado

Processador: Xeon 1230 V2

placa-mãe: Intel Dh67bl

Ram 16GB DDR3 1333MHZ

Placa de vídeo: Era uma XFX RX 470, agora é uma GTS 250

Armazenamento: 1 SSD e 2 HDS 

6 horas atrás, FoxBlack disse:

Qual a configuração completa ?

Processador: Xeon 1230 V2

placa-mãe: Intel Dh67bl

Ram 16GB DDR3 1333MHZ

Placa de vídeo: Era uma XFX RX 470, agora é uma GTS 250

Armazenamento: 1 SSD e 2 HDS 

Postado
9 horas atrás, Starbust 2014 disse:

o mesmo disse que tem uma alteração de 3% no Power Good e que isso pode ter ocasionado a perda da minha VGA

O Power Good é um sinal que a fonte dá ao PC, pra informar que suas tensões estão em ordem.. Dito isso, "3%" do que?? Tensão ou tempo??

Independente, não seria isso que queimaria uma GPU, que sequer usa essa tensão pra algo.. Alias, ele falou o que houve com a placa??

• Curtir 2
Postado

O mesmo disse que tem uma alteração de 3% no Power Good e que isso pode ter ocasionado a perda da minha VGA, mas todos os outros componentes estão funcionando perfeitamente.

Desvios no sinal PWR_OK não causariam danos aos componentes do teu sistema.

Então eu tenho que comprar outra fonte?

Por este motivo, não. No entanto, não é uma boa fonte de alimentação e o tempo de uso da tua unidade é bastante extenso, portanto a troca seria válida. De toda maneira, ainda é importante que busques a causa do dano na tua placa gráfica.

• Curtir 1
Postado
11 horas atrás, RS Faria disse:

O Power Good é um sinal que a fonte dá ao PC, pra informar que suas tensões estão em ordem.. Dito isso, "3%" do que?? Tensão ou tempo??

Independente, não seria isso que queimaria uma GPU, que sequer usa essa tensão pra algo.. Alias, ele falou o que houve com a placa??

Ainda não se sabe o que aconteceu com a placa, ela esta na assistência, de acordo com eles todas as tensões estão ok. A placa estava funcionando bem em um dia e no outro parou de dar vídeo. A variação acho que seja a de tensão.

11 horas atrás, Phynsx disse:

Por este motivo, não. No entanto, não é uma boa fonte de alimentação e o tempo de uso da tua unidade é bastante extenso, portanto a troca seria válida. De toda maneira, ainda é importante que busques a causa do dano na tua placa gráfica.

Ele quer abrir a fonte para medir o componente que controla o fio cinza, se o problema não foi este e o meu computador esta funcionando normalmente com a fonte, não tem necessidade de abrir não é?

Postado
4 horas atrás, Starbust 2014 disse:

Ele quer abrir a fonte para medir o componente que controla o fio cinza, se o problema não foi este e o meu computador esta funcionando normalmente com a fonte, não tem necessidade de abrir não é?

Mesmo analisando o supervisor integrated circuit e constatando mau funcionamento, não será obtido nenhum dado conclusivo para determinar a causa do dano na placa gráfica, que deveria ser analisada de antemão.

Saberias dizer se ele utilizou um power supply tester para aferir a tensão (ou atraso) do sinal PWR_OK?

Postado
2 horas atrás, Phynsx disse:

Mesmo analisando o supervisor integrated circuit e constatando mau funcionamento, não será obtido nenhum dado conclusivo para determinar a causa do dano na placa gráfica, que deveria ser analisada de antemão.

Saberias dizer se ele utilizou um power supply tester para aferir a tensão (ou atraso) do sinal PWR_OK?

Infelizmente não sei dizer

Postado
Em 13/02/2022 às 21:07, Phynsx disse:

Os técnicos disseram que foi por causa do tempo de uso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...