Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá estou com um problema em que acredito que meu monitor tenha estragado, mas gostaria de confirmar e saber a fonte do problema, segue a linha tempora dos problemas:

- Um amigo que mora comigo derrubou café no gabinete dele, logo após isso acontecer foi desligado o computador, se esperou secar o café, posteriormente foi feita a limpeza dos dispositivo para retirar resíduos do café com um cotonete umidecido em álcool de cozinha.

- Esperamos o álcool secar e foi ligado o PC, contudo apenas uma das entradas estavam funcionando, que é entrada Display 1, onde estava ligado o monitor KG241Q. As outras 3, HDMI 1, Display 2 e Display 3 não estavam funcionando, contudo não conseguimos confirmar se a entrada DVI-D (Dual Link). A placa de vídeo é uma RX 580 4GB.

- De forma a testar as outras entradas utilizei o meu monitor (Acer SA230) para confirmar que as entradas não estavam funcionando. Testamos as 2 entradas do meu monitor, tanto a VGA quanto o HDMI, onde usamos os meus adaptadores de VGA para HDMI e VGA para DVI contudo não fomos bem sucedidos.

- Como dito anteriormente, a entrada Display 1 estava funcionando com o monitor KG241Q, achamos válido testar a mesma entrada com o outro monitor (Acer SA230). Neste momento ligamos dois adaptadores em sequência: Monitor VGA -> Adaptador VGA para HDMI -> Adaptador HDMI para Display. Porém o monitor não ligou.
- Posteriormente desistimos e fui conectar meu monitor de novo no meu computador, contudo apareciam pixels vermelhos que piscavam. Desliguei o PC e liguei de novo e o monitor não aparecia mais imagem, mesmo ainda ligado.

Vocês saberia me dar uma luz? O monitor estragou em razão da entrada danificada ter dado algum curto, ele estragou pelaos adaptadores utilizados em sequência ou estragou por outro motivo? Teria concertor o monitor?

Postado

"álcool de cozinha."  -> Uso Impróprio. (oxidação)

- o mais provável -> Curto. (* mas pode ter sido uma mera coincidência / o Monitor já estava prestes a apresentar defeito)

Postado

@FoxBlack Muito obrigado pela resposta, no final acho que era algum mau contato no meu monitor na minha GPU. Apesar de terem aparecido os pixels vermelhos logo depois de ter testado meu monitor no PC dele, testei o monitor dele no meu computador e funcionou, depois testei novamente o meu monitor e voltou ao normal. Achei bem estranho, testei todos HDMI's que tinhamos (eram vários) e todos funcionaram no meu monitor. Ainda é um mistério o que aconteceu, mas pelo menos está funcionando kkkkk

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!