Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite.

Estou montando um computador e ao ligar a fan cooler começa a funcionar e logo em seguida ele para (menos de 3 segundos). Como todas as peças são novas, como consigo descobrir se é algum problema com peça ou de instalação?

Segue abaixo minhas peças:

Placa-Mãe ASUS TUF H310M-Plus Gaming

Fonte Gigabyte, 850W, 80 PLUS Gold, Full Modular, Bivolt, Preto - GP-P850GM

Intel Celeron G3930 2.9 GHz Dual-Core Dual-Thread CPU Processor 2M 51W LGA 1151

Memoria Ram DDR4 JUHOR 8GB Udimm Memória Desktop 3200MHz

Kingspec m2 SSD pcie 128g M.2 SSD 2nvme M.2 SSD

Postado

Essas peças foram adquiridas em qual loja ?

* Só a Placa-mãe  "salvou"

Troca essa fonte (850W é exagero) , esse SSD, e analise trocar o processador por um Core i5

"Memória" -  Há marcas mais confiáveis., mas fica a critério

Postado
42 minutos atrás, FoxBlack disse:

Essas peças foram adquiridas em qual loja ?

* Só a Placa-mãe  "salvou"

Troca essa fonte (850W é exagero) , esse SSD, e analise trocar o processador por um Core i5

"Memória" -  Há marcas mais confiáveis., mas fica a critério

Melhor ter energia "sobrando" na fonte do que faltando... ou não?

Postado

@Suellen Ricardo Pestana cara, quando você clica no botao de ligar da algum som de bip? no caso se sua ram não estiver funcionando ou estiver mal conctado ao ligar o pc, ele n vai dar vídeo algum e logo vai desligar cm você cita acima, e alguns pcs, tem esse ''bip'' ao ligar, caso não esteja dando o bip é mais um sinal q possa ser a ram... tenta mudar ela de slot

Postado

@Suellen Ricardo Pestana acredito que não, porque se por exemplo sua maquina tivesse capacidade de operar em apenas 2666mhz, ela limitaria sua frequencia, mas não sei quanto a compatibilidade... não tenho conhecimento se todas sao as memórias sao compativeis com qualquer processador por exemplo

@Suellen Ricardo Pestana voce olhou se sua placa-mãe é compatível com seu processador?

• Curtir 1
Postado
10 horas atrás, Suellen Ricardo Pestana disse:

Essa máquina vai ser utilizada para mineração, por isso a fonte.

a SSD e memória foram adquiridas pelo AliExpress.

Se vais tentar a sorte fazendo mineração., a fonte em si não é a questão. Precisas de uma boa placa de vídeo..

E esse Processador não vai ajudar muito..

Postado
6 minutos atrás, Suellen Ricardo Pestana disse:

Troquei meu processador para um i3 9100F, porém ele continua não ligando.

Ele da 1 beep mais longo e depois 3 mais curtos e depois de um tempo da mais 1 beep.

Vocês sabem dizer o que é?

Eu não coloquei nenhuma placa de vídeo, pode ser isso?

Para entender melhor os beeps, veja este link: https://sempreupdate.com.br/computador-apitando-o-que-e-cada-bip/#:~:text=1Bipe Longo e 1 Curto,problema físico da BIOS mesmo)

Pelo que tá falando aí, comparado com a sua descrição, ou é teclado ou fonte.

• Obrigado 1
Postado
13 minutos atrás, Suellen Ricardo Pestana disse:

Meu computador é novo, nunca liguei. O teclado é wifi, será que preciso de um com fio?

É normal a entrada do cabo da cpu não ter os 8 conectores?

901A752C-A3C8-4D12-BD4C-D5B7071193EB.jpeg

Parece que achamos o problema! O cabo da CPU devia ter vindo com o conector. Tem até o encaixe do conector aí, mas veio sem ele. Se o PC é novo e, se você comprou o processador em uma loja credenciada, pode acionar a garantia e pedir a troca do cabo. Quando receber o cabo novo, conecte-o no processador direitinho (caso não souber como fazer, leve a um profissional) e veja se resolveu o problema.

Postado

@Suellen Ricardo Pestana

Vi que você mudou para um i3 9100F.

No inicio do tópico você falou que vai usar essa maquina para mineração.

Ela já ta com alguma GPU ligada ? Pergunto isso por que o i3 9100F não tem GPU integrada e dependo de um GPU para funcionar.

Que justamente por isso que está acontecendo 1 beep mais longo e depois 3 mais curtos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...