Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera decidi montar um pc gamer novamente e hoje em dia esta muito caro os hardwares e com muita pesquisa feita acabei conhecendo os processadores Xeon.

Eu estou com duvida se a placa-mãe vai suportar sem gerar super aquecimento e que não comprometa a durabilidade, pois não sei qual o TDP maximo a placa-mãe Machinist rs9 x99 LGA 2011-3 suporta.

essa placa-mãe tem entrada na placa para esse Air Cooler argb dual fan? 

https://pt.aliexpress.com/item/4001052223407.html?gatewayAdapt=glo2bra&spm=a2g0s.8937460.0.0.6c9a2e0epecQEr

Segue abaixo umas configurações que estou querendo montar:

placa-mãe Machinist RS9 LGA 2011-3

Xeon E5 2650 v3 

Xeon E5 2670 v3 

Xeon E5 2678 v3 

Xeon E5 2690 v3 

Xeon E5 2699 v3 

(Futuramente penso em mudar para Xeon v4 seguindo essas versões acima)

• Membro VIP
Postado

O X99 aceita processadores E5-26xx v4, mas o suporte varia de acordo com a BIOS também.

Segundo este review, ele não recomenda processadores acima de 105w, por causa do VRM simples. 

E não tem suporte ao ARGB (5v), apenas fan normal.

Postado
1 hora atrás, dwatashi disse:

O X99 aceita processadores E5-26xx v4, mas o suporte varia de acordo com a BIOS também.

Segundo este review, ele não recomenda processadores acima de 105w, por causa do VRM simples. 

E não tem suporte ao ARGB (5v), apenas fan normal.

Nossa esse que era meu medo ,pois encontrei bastante gente recomendando ela  eu achei que fosse uma placa-mãe boa para futuro upgrade. Então o VRM esquenta bastante? E qual você recomenda para eu usar inicialmente 2650v3 e futuramente um melhor?

• Membro VIP
Postado

@JhonnyFerrarezi tem que aguardar o pessoal, só respondi porque um tempo atrás um colega queria montar um desktop e meio que sondei as possibilidades para esses kits chineses prontos (dê uma olhada nos kits que o pessoal vende com os processadores de maior TDP e procura nos YT, como é popular esse tipo de setup fica mais fácil encontrar. Porque lembro que tinha ASUS, Gigabyte com x99 que tinha VRM bom, mas agora deve ser mais difícil encontrar placas assim com custo/benefício bom.)

Postado
46 minutos atrás, dwatashi disse:

@JhonnyFerrarezi tem que aguardar o pessoal, só respondi porque um tempo atrás um colega queria montar um desktop e meio que sondei as possibilidades para esses kits chineses prontos (dê uma olhada nos kits que o pessoal vende com os processadores de maior TDP e procura nos YT, como é popular esse tipo de setup fica mais fácil encontrar. Porque lembro que tinha ASUS, Gigabyte com x99 que tinha VRM bom, mas agora deve ser mais difícil encontrar placas assim com custo/benefício bom.)

Tudo bem vamos ver o que o pessoal fala sobre muito obrigado pela atenção

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...