Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, perdi recentemente uma fonte Corsair CX750 sabe lá Deus por que, ainda bem que o resto da maquina toda ficou intacta, amém. Fica a dica, pra quem ainda tem dúvidas em relação a segurança do seu equipamento, ó o testemunho aí, enfim vamos lá.

Estou a procura de outra Corsair pra repor, porém não acho outra, compraram as fonte tudo, a partir de 750w tá difícil de achar, pior ainda as semi e full modular.

Passei numa loja e me deparei com essa aí, Fonte Mymax 850w 80 Plus Bronze, no site tem essas informações https://www.mymax.ind.br/produto/fonte-gamer-atx-850w-80-bronze/ 

Só que tudo que é canto, site, forum, estão dando péssimas avaliações a respeito da marca, dessa fonte em questão não vi nenhuma.

E aí, alguém tem alguma informação interessante sobre essa fonte?

PS: meu setup está assim:

Proc. AMD Ryzen 5 3600 + Water Cooler Cooler Master Master liquid ML120L V2;

placa-mãe Gigabyte GA-A320M-D3H;

16GBs DDR4 2400Mhz Corsair Vengeance LPX;

GPU XFX RX580 Dual OC GTS XXX Edition 8GBs + Kraken G10 + Water Cooler Thermaltake Water Ring 3.0 280mm;

Fonte Corsair CX750 (tinha né, essa rodou);

SSD Corsair LE 256GBs + SSD KingDian 256GBs + HD Seagate 1TB.

Mas uns 8 cooler fan pelo gabinete para jogar poeira pra dentro, tô reparando que só tá servindo pra isso.

Postado

750w é exagerado, uma fonte de 550w já esta excelente para o seu PC. 

Recomendo a XPG Pylon 550w R$ 359,00, ela já da conta com folga, e tem uma boa qualidade.

Sobre essa fonte da Mymax.

A Mymax é uma empresa que remarca produtos chineses, eu não confiaria em nenhum produto dela, pois a maioria que vi, são de péssimas qualidades.

Essa fonte da mymax não tem nenhum teste de confiança feito, muito arriscado. 

Postado

@RodrigoMandrik Essa configuração está longe de gastar 750W.

Pega a de 550W que o amigo @Matheus Dutra citou, é mais do que suficiente.

Também recomendo a não ligar o pc estabilizadores ou coisas parecidas, se quer proteger o pc, pega um filtro de linha de qualidade.

Mymax, pule fora, fuja da marca, é péssima, a marca já tem histórico ruim no mercado, melhor nem comprar, e vale lembrar que nem o selo 80+ atesta qualidade mesmo, só demonstra que passou em testes, mas é um selo que pode ser falsificado também.

• Curtir 1
Postado
8 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@RodrigoMandrik Essa configuração está longe de gastar 750W.

Pega a de 550W que o amigo @Matheus Dutra citou, é mais do que suficiente.

Também recomendo a não ligar o pc estabilizadores ou coisas parecidas, se quer proteger o pc, pega um filtro de linha de qualidade.

Mymax, pule fora, fuja da marca, é péssima, a marca já tem histórico ruim no mercado, melhor nem comprar, e vale lembrar que nem o selo 80+ atesta qualidade mesmo, só demonstra que passou em testes, mas é um selo que pode ser falsificado também.

Assim, pelo consumo do setup 550w tá de bom tamanho, mas assim, procuro sempre potencia a mais, porque sempre estou fazendo upgrade dela entendeu, vai que de repente, eu pulo de uma RX580 pra uma sei lá, GeForce série RTX mais bruta, ou uma AMD RX série 5000 ou 6000, entendeu, então prefiro investir logo agora do que ter que trocar de novo mais adiante.

Mas obrigado pelas opções.

Além da Corsair, quais outras do mercado são realmente certificadas, conheço Thermaltake, Cooler Master, tem as Gigabyte também, não procurei me informar a respeito ainda.

Postado
36 minutos atrás, RodrigoMandrik disse:

Assim, pelo consumo do setup 550w tá de bom tamanho, mas assim, procuro sempre potencia a mais, porque sempre estou fazendo upgrade dela entendeu, vai que de repente, eu pulo de uma RX580 pra uma sei lá, GeForce série RTX mais bruta, ou uma AMD RX série 5000 ou 6000, entendeu

Você não entendeu...

Quanto mais o hardware evolui, a tendencia é ele gastar menos.

A sua RX 580 tem um consumo maior que as RTX3000/RX6000 de entrada, e um consumo próximo das RTX3000/RX6000 Intermediarias. 

38 minutos atrás, RodrigoMandrik disse:

Além da Corsair, quais outras do mercado são realmente certificadas, conheço Thermaltake, Cooler Master, tem as Gigabyte também, não procurei me informar a respeito ainda.

Não leve em consideração a marca, mas sim o modelo de determinada marca.

A XPG Core Reactor, Super Flower Leadex, são ótimos modelos gold.

A XPG Pylon, Corsair CX, Cooler Master MWE V2 são bons modelos bronze. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!