Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@mineirimbb Não recomendo nenhum. Qualquer monitor 4K reduzirá pela metade ou menos o desempenho da sua GPU, isso sem aumentar realmente a qualidade visual. Para monitores até 27" o ideal é full HD. Para 30 a 40" 1440p já são mais que suficientes, mas mesmo assim vão capar o desempenho da sua GPU. 4K não recomendo a menos que você pretenda ficar a dois metros do seu monitor e ele tenha mais de 40".

Toda resolução é criada para permitir telas maiores. 4K e 8K foram criados para telas de 50" para cima.

Isso em telas minúsculas é mais um gimmick extremamente dispendioso do que um feature.

Postado

@mineirimbb A menos que você compare review por review, eu tentaria me concentrar nas marcas e modelos mais recentes. AOC pisou muito na bola com o Hero, mas as demais marcas de confiança, como LG, Acer, Dell/Alienware, Benq/Zowie, ASUS, Gigabyte, MSI, etc. são mais interessantes do que marcas que tem um índice de satisfação do consumidor tão baixo quanto as demais, incluindo samsung (no Brasil) e AOC, dentre TANTAS outras.

Onze anos atrás eu tinha horror à LG por sinal, pois ela entrou no nosso mercado com modelos CRT de péssima qualidade em vista dos samsung, syncmaster, presentes então. Depois que mudaram para painéis de LCD a situação se inverteu completamente.

Postado
45 minutos atrás, WOZ Dods disse:

LG, Acer, Dell/Alienware, Benq/Zowie, ASUS, Gigabyte, MSI

Pesquiso sobre essas marcas então?

Esses Benq sempre ouvi falar do pessoal que faz edição de imagem.

Postado

@mineirimbb Benq e Dell fabricam monitores mais voltados para uso profissional. Zowie e Alienware são as versões "gamer" dessas marcas. LG, Gigabyte/Aorus, MSI, ASUS e Acer costumam fabricar produtos mais em conta, mas tem que pesquisar e observar o mercado um tempo, pois os preços oscilam muito. Comprei meu último monitor por 1500 na BF ano passado, mas o mesmo hoje não sai por menos que 1900 reais.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...